29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSetubalenses desafiados a mostrar dotes vocais em caravana de “Uma Canção Para...

Setubalenses desafiados a mostrar dotes vocais em caravana de “Uma Canção Para Ti”

Iniciativa percorreu as principais capitais de distrito, com Setúbal a iniciar aquele que foi o último dia de viagem

 

- PUB -

Os setubalenses, assim como todas as pessoas que passaram junto ao Auditório José Afonso, foram na manhã de ontem desafiados a ‘participar’ em “Uma Canção Para Ti”, ao serem convidados a mostrar os seus dotes vocais numa caravana dedicada ao programa da TVI.

O formato familiar de “Uma Canção Para Ti”, que saiu do estúdio para a estrada ao longo da última semana, marcou presença nas principais capitais de distrito, com Setúbal a iniciar aquele que foi o último dia de iniciativa.

O relógio marcava as 10h30 quando Manuela, sob o olhar de cerca de duas dezenas de pessoas, estreou o palco do programa em território sadino, tendo escolhido a música “Intervalo”, de Rui Veloso.

- PUB -

Em seguida, a pequena Luana ganhou também coragem e interpretou “Do lado do Amor (Isto é paixão)”, do Toy. Na caravana, a acompanhar aqueles que aceitaram o desafio ao longo das duas horas de iniciativa, esteve Isa Rodrigues, com Tiago Ferraz ao piano e na guitarra.

“A iniciativa correu muito bem. Surpreendentemente muita gente tem mostrado o seu talento. Temos meninos que nos seguiram em várias capitais. Há muito talento por descobrir”, disse Sara Ribeiro, repórter e produtora de conteúdos da TVI, a O SETUBALENSE.

Apesar de a iniciativa, assim como o programa, “ser mais voltada para as crianças, participaram pessoas de todas as idades”. “Percorremos entre duas a três localidades por dia, sendo que na terceira era onde parávamos para dormir. Quisemos que as pessoas tivessem a experiência de “Uma Canção Para Ti”, além de termos trazido a TVI para a rua”, acrescentou.

- PUB -

No total, haviam 18 músicas à disposição dos interessados, entre as quais “Chamar a Música”, “Melodia da Saudade”, “Portas do Sol”, “Andorinhas” ou “Frágil”. “No teu poema”, “A paixão (Anel de Rubi)”, “Pica do Sete” e “A Vida Toda” podiam igualmente ser escolhidas, assim como “Sei Lá”, “Onde Vais”, “Mais ou Menos Isto”, “No Intervalo” e “Pó de Arroz”.

A lista de melodias incluía ainda “O amor é assim”, “Anda comigo ver os aviões”, “Balada do desajeitado” e “Eu gosto é do Verão”.

No entanto, “as pessoas podiam escolher músicas que não estivessem no reportório, desde que fossem portuguesas”. “Uma Canção Para Ti” estreou no dia 13 de Junho, com apresentação de Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes.

Já o júri é composto pela actriz Rita Pereira, por Kasha, cantor dos D.A.M.A., e pelo maestro Rui Massena. O programa da TVI é dedicado ao talento juvenil e vai ser emitido em directo durante 13 semanas.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -