29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalDavid Martins descreve em livro 40 anos como médico no Serviço Nacional...

David Martins descreve em livro 40 anos como médico no Serviço Nacional de Saúde

Publicação vai ser apresentada no dia 2 de Julho no Salão Nobre dos Paços do Concelho, espaço onde vão decorrer dois momentos musicais

 

- PUB -

As quatro décadas durante as quais David Martins desempenhou funções no Serviço Nacional de Saúde (SNS) deram tema ao livro “Segredos da vida de um Médico”, a ser apresentado no Salão Nobre dos Paços do Concelho no dia 2 de Julho, pelas 18 horas.

Com prefácio do Padre Vítor Melícias, a obra é lançada com o apoio da editora. Na apresentação, além de duas actuações musicais por Levi Martins e Luís Chambel Martins, filhos do autor da publicação, está igualmente previsto um momento dedicado à poesia, garantido por Alexandrina Pereira, da Liga dos Amigos do Hospital de São Bernardo.

Já os comentários à obra de David Martins vão estar a cargo do médico imunoalergologista Filipe Inácio e da Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco. Médico há 45 anos, David Martins “é ligado à cidade de Setúbal há 55 anos”.

- PUB -

Em território sadino exerceu “várias responsabilidades, nomeadamente na Associação de Socorros Mútuos Setubalense, entre 1986 e 1997, como presidente da direcção, tendo sido o responsável pela construção do Centro de Dia, que serve a população”.

Foi igualmente “director e presidente do Conselho de Administração do Hospital de São Bernardo”, cargo que ocupou durante sete anos, entre 1996 e 2003”. No serviço de Oftalmologia, por sua vez, desempenhou a função de director de 2008 a 2018, altura em que se aposentou da Função Pública”.

Desde 2003 que é também médico oftálmico no Hospital da Luz de Setúbal, assim como tem, ao longo dos anos, “vencido inúmeros prémios, atribuídos pela Sociedade Portuguesa de Oftalmologia”.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -