29 Junho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalDavid Martins descreve em livro 40 anos como médico no Serviço Nacional...

David Martins descreve em livro 40 anos como médico no Serviço Nacional de Saúde

Publicação vai ser apresentada no dia 2 de Julho no Salão Nobre dos Paços do Concelho, espaço onde vão decorrer dois momentos musicais

 

- PUB -

As quatro décadas durante as quais David Martins desempenhou funções no Serviço Nacional de Saúde (SNS) deram tema ao livro “Segredos da vida de um Médico”, a ser apresentado no Salão Nobre dos Paços do Concelho no dia 2 de Julho, pelas 18 horas.

Com prefácio do Padre Vítor Melícias, a obra é lançada com o apoio da editora. Na apresentação, além de duas actuações musicais por Levi Martins e Luís Chambel Martins, filhos do autor da publicação, está igualmente previsto um momento dedicado à poesia, garantido por Alexandrina Pereira, da Liga dos Amigos do Hospital de São Bernardo.

Já os comentários à obra de David Martins vão estar a cargo do médico imunoalergologista Filipe Inácio e da Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco. Médico há 45 anos, David Martins “é ligado à cidade de Setúbal há 55 anos”.

- PUB -

Em território sadino exerceu “várias responsabilidades, nomeadamente na Associação de Socorros Mútuos Setubalense, entre 1986 e 1997, como presidente da direcção, tendo sido o responsável pela construção do Centro de Dia, que serve a população”.

Foi igualmente “director e presidente do Conselho de Administração do Hospital de São Bernardo”, cargo que ocupou durante sete anos, entre 1996 e 2003”. No serviço de Oftalmologia, por sua vez, desempenhou a função de director de 2008 a 2018, altura em que se aposentou da Função Pública”.

Desde 2003 que é também médico oftálmico no Hospital da Luz de Setúbal, assim como tem, ao longo dos anos, “vencido inúmeros prémios, atribuídos pela Sociedade Portuguesa de Oftalmologia”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre
- PUB -