11 Agosto 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalInstituto Politécnico de Setúbal prepara-se para abrir três novos mestrados na área...

Instituto Politécnico de Setúbal prepara-se para abrir três novos mestrados na área da Educação

Duas das formações com candidaturas abertas até 6 de Julho, enquanto terceiro curso fecha vagas a 1 de Setembro

 

- PUB -

São três os novos mestrados na área da Educação que o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) se prepara para abrir no próximo ano lectivo, estando a decorrer até 6 de Julho o período de candidaturas para os cursos em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico e em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Português e de História e Geografia de Portugal no 2.º Ciclo do Ensino Básico.

Ambas as formações “são destina das a titulares de licenciatura em Educação Básica e visam proporcionar um conhecimento profissional sólido, nas dimensões científica, pedagógica e didáctica, que permita planear e concretizar práticas de qualidade enquanto docentes”.

Os interessados podem ainda optar pelo mestrado em Educação, Práticas Artísticas e Inclusão, “que se propõe a explorar e aprofundar pontes com as áreas do desenvolvimento, artes e inclusão”, cujas candidaturas decorrem até ao dia 1 de Setembro, explica a instituição em nota de Imprensa.

- PUB -

Esta “oferta formativa inovadora, que conta com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), tem início em Outubro e vai ser leccionada na Escola Superior de Educação em horário pós-laboral”.

Com 25 vagas disponíveis, podem submeter candidaturas ao curso “educadores, professores e titulares do grau de licenciado em outras áreas das ciências sociais, humanas e artes”.

Enquadrado “na estratégia institucional de diversificação de ofertas formativas”, o mestrado “aposta na transversalidade da formação, para dar resposta à necessidade de formar profissionais qualificados que possam intervir nas diferentes realidades sociais, culturais e artísticas da região e do País”.

- PUB -

“É objectivo do IPS, através desta nova oferta, é formar profissionais polivalentes com competências para compreender, conceptualizar, agir, investigar e operacionalizar projectos educativos para populações de diversas faixas etárias e em diferentes equipamentos de natureza social, cultural e artística”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos
- PUB -