26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalInstituto Politécnico de Setúbal prepara-se para abrir três novos mestrados na área...

Instituto Politécnico de Setúbal prepara-se para abrir três novos mestrados na área da Educação

Duas das formações com candidaturas abertas até 6 de Julho, enquanto terceiro curso fecha vagas a 1 de Setembro

 

- PUB -

São três os novos mestrados na área da Educação que o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) se prepara para abrir no próximo ano lectivo, estando a decorrer até 6 de Julho o período de candidaturas para os cursos em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico e em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Português e de História e Geografia de Portugal no 2.º Ciclo do Ensino Básico.

Ambas as formações “são destina das a titulares de licenciatura em Educação Básica e visam proporcionar um conhecimento profissional sólido, nas dimensões científica, pedagógica e didáctica, que permita planear e concretizar práticas de qualidade enquanto docentes”.

Os interessados podem ainda optar pelo mestrado em Educação, Práticas Artísticas e Inclusão, “que se propõe a explorar e aprofundar pontes com as áreas do desenvolvimento, artes e inclusão”, cujas candidaturas decorrem até ao dia 1 de Setembro, explica a instituição em nota de Imprensa.

- PUB -

Esta “oferta formativa inovadora, que conta com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), tem início em Outubro e vai ser leccionada na Escola Superior de Educação em horário pós-laboral”.

Com 25 vagas disponíveis, podem submeter candidaturas ao curso “educadores, professores e titulares do grau de licenciado em outras áreas das ciências sociais, humanas e artes”.

Enquadrado “na estratégia institucional de diversificação de ofertas formativas”, o mestrado “aposta na transversalidade da formação, para dar resposta à necessidade de formar profissionais qualificados que possam intervir nas diferentes realidades sociais, culturais e artísticas da região e do País”.

- PUB -

“É objectivo do IPS, através desta nova oferta, é formar profissionais polivalentes com competências para compreender, conceptualizar, agir, investigar e operacionalizar projectos educativos para populações de diversas faixas etárias e em diferentes equipamentos de natureza social, cultural e artística”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -