6 Dezembro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalInstituto Politécnico de Setúbal prepara-se para abrir três novos mestrados na área...

Instituto Politécnico de Setúbal prepara-se para abrir três novos mestrados na área da Educação

Duas das formações com candidaturas abertas até 6 de Julho, enquanto terceiro curso fecha vagas a 1 de Setembro

 

- PUB -

São três os novos mestrados na área da Educação que o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) se prepara para abrir no próximo ano lectivo, estando a decorrer até 6 de Julho o período de candidaturas para os cursos em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico e em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Português e de História e Geografia de Portugal no 2.º Ciclo do Ensino Básico.

Ambas as formações “são destina das a titulares de licenciatura em Educação Básica e visam proporcionar um conhecimento profissional sólido, nas dimensões científica, pedagógica e didáctica, que permita planear e concretizar práticas de qualidade enquanto docentes”.

Os interessados podem ainda optar pelo mestrado em Educação, Práticas Artísticas e Inclusão, “que se propõe a explorar e aprofundar pontes com as áreas do desenvolvimento, artes e inclusão”, cujas candidaturas decorrem até ao dia 1 de Setembro, explica a instituição em nota de Imprensa.

- PUB -

Esta “oferta formativa inovadora, que conta com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), tem início em Outubro e vai ser leccionada na Escola Superior de Educação em horário pós-laboral”.

Com 25 vagas disponíveis, podem submeter candidaturas ao curso “educadores, professores e titulares do grau de licenciado em outras áreas das ciências sociais, humanas e artes”.

Enquadrado “na estratégia institucional de diversificação de ofertas formativas”, o mestrado “aposta na transversalidade da formação, para dar resposta à necessidade de formar profissionais qualificados que possam intervir nas diferentes realidades sociais, culturais e artísticas da região e do País”.

- PUB -

“É objectivo do IPS, através desta nova oferta, é formar profissionais polivalentes com competências para compreender, conceptualizar, agir, investigar e operacionalizar projectos educativos para populações de diversas faixas etárias e em diferentes equipamentos de natureza social, cultural e artística”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa
- PUB -