30 Novembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCidade sadina eleita para Projecto Piloto das Cidades do Pacto Europeu do...

Cidade sadina eleita para Projecto Piloto das Cidades do Pacto Europeu do Clima

Território setubalense convidado a fazer parte a iniciativa juntamente com Lódz, na Polónia, e Pízek, na República-Checa

 

- PUB -

A cidade de Setúbal foi convidada a participar no projecto piloto das Cidades do Pacto Europeu para o Clima.

A iniciativa pretende trabalhar questões relacionadas com as alterações climáticas, contando igualmente com a presença das cidades de Lódz, na Polónia, e Pízek, na República-Checa.

As três cidades vão trabalhar em workshops dedicados às alterações climáticas, no âmbito do Pacto Europeu para o Clima. Também serão realizadas sessões, que têm como principal objectivo identificar soluções para as áreas da mobilidade sustentável, transição energética e alimentação e consumo.

- PUB -

A acção tem como objectivo descobrir de que forma os cidadãos, das diferentes cidades, consideram mais urgente trabalhar no contexto do Pacto Europeu para o Clima e do Pacto Ecológico Europeu.

Pactos criados pela Comissão Europeia em 2019 e 2020

O Pacto Europeu para o Clima foi lançado pela Comissão Europeia em Dezembro de 2020, tendo surgido no contexto do Pacto Ecológico Europeu. O acordo formou-se com a perspectiva de ampliar a partilha de informações, o debate e a acção sobre a crise climática.

- PUB -

Este pacto pretende informar e promover a cooperação entre pessoas e autoridades nacionais, regionais ou locais, empresas, sindicatos, organizações da sociedade civil, instituições de ensino, grupos de consumidores, entidades de investigação e inovação ou cidadãos.

Quanto ao Pacto Ecológico Europeu, foi também lançado pela Comissão Europeia, mas em 2019. O intuito deste acordo foi para tornar a União Europeia líder em todas as frentes do processo de aceleração da acção climática e ambiental.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -