1 Julho 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalIsraelita Jay Toor leva dose dupla de animação à Praça do Bocage

Israelita Jay Toor leva dose dupla de animação à Praça do Bocage

Espectáculo integrou o Festival Internacional de Mulheres Palhaças

 

- PUB -

A 2.ª edição do “Tem Graça – Festival Internacional de Mulheres Palhaças” percorre, até Julho, o País e no último sábado passou por Setúbal. Na Praça do Bocage foi possível apreciar uma dupla sessão, de manhã e de tarde, do espectáculo “Holiday on Delay” protagonizado pela israelita Jay Toor.

A animação pintou-se de amarelo e azul céu, com branco à mistura, e ganhou dimensão com o vermelho. As primeiras cores deram corpo ao “cenário” e vestes apresentadas pela artista, e o encarnado sobressaiu, como se de um nariz gigante de palhaço se tratasse, numa bola de proporções consideráveis. O guião levou Jay Toor a assumir o papel de Giselle la Pearl, “uma personagem que procurava o cenário perfeito para descansar e relaxar, mas sempre por entre várias peripécias, porque muitas vezes as coisas não lhe aconteciam como planeado”, explica a Câmara Municipal de Setúbal, entidade promotora do espectáculo em parceria com a Algures – Colectivo de Criação.

- PUB -

De resto, o espectáculo, salienta a autarquia, “foi orientado pela encenadora de produções internacionais de circo Joanna Bassi, irmã do famoso palhaço Leo Bassi”.

O “Holiday on Delay” integrou, assim, o festival internacional “Tem Graça” que decorre “até Julho em vários locais do País, com um programa que considera a multiplicidade do universo das mulheres palhaças e se foca na intergeracionalidade”, lembra o município, a concluir.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Carreiras da Carris Metropolitana iniciam novos circuitos a partir desta sexta-feira em Palmela, Setúbal, Alcochete, Moita e Montijo

Álvaro Amaro diz que a operadora vai agora cumprir os percursos que ainda não estão a ser efectuados

Programa Festas Populares São Pedro Montijo 2022

Consulte o programa na íntegra das Festas Populares de São Pedro, que arrancam na terça-feira (28 de Junho)
- PUB -