29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalIsraelita Jay Toor leva dose dupla de animação à Praça do Bocage

Israelita Jay Toor leva dose dupla de animação à Praça do Bocage

Espectáculo integrou o Festival Internacional de Mulheres Palhaças

 

- PUB -

A 2.ª edição do “Tem Graça – Festival Internacional de Mulheres Palhaças” percorre, até Julho, o País e no último sábado passou por Setúbal. Na Praça do Bocage foi possível apreciar uma dupla sessão, de manhã e de tarde, do espectáculo “Holiday on Delay” protagonizado pela israelita Jay Toor.

A animação pintou-se de amarelo e azul céu, com branco à mistura, e ganhou dimensão com o vermelho. As primeiras cores deram corpo ao “cenário” e vestes apresentadas pela artista, e o encarnado sobressaiu, como se de um nariz gigante de palhaço se tratasse, numa bola de proporções consideráveis. O guião levou Jay Toor a assumir o papel de Giselle la Pearl, “uma personagem que procurava o cenário perfeito para descansar e relaxar, mas sempre por entre várias peripécias, porque muitas vezes as coisas não lhe aconteciam como planeado”, explica a Câmara Municipal de Setúbal, entidade promotora do espectáculo em parceria com a Algures – Colectivo de Criação.

- PUB -

De resto, o espectáculo, salienta a autarquia, “foi orientado pela encenadora de produções internacionais de circo Joanna Bassi, irmã do famoso palhaço Leo Bassi”.

O “Holiday on Delay” integrou, assim, o festival internacional “Tem Graça” que decorre “até Julho em vários locais do País, com um programa que considera a multiplicidade do universo das mulheres palhaças e se foca na intergeracionalidade”, lembra o município, a concluir.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -