27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalBanco Alimentar de Setúbal entre as instituições que mais reciclaram em 2021

Banco Alimentar de Setúbal entre as instituições que mais reciclaram em 2021

Instituição social encaminhou 238,10 toneladas de materiais no passado ano para a reciclagem

 

- PUB -

Entre as mais de duas centenas de instituições sociais que participaram na campanha ‘Toneladas de Ajuda’ em 2021, promovida pela EGF, o Banco Alimentar Contra a Fome de Setúbal foi a terceira que mais material encaminhou para reciclagem no passado ano.

Com sede em Palmela, a instituição conseguiu enviar para reciclagem 238,10 toneladas de materiais, tendo apenas sido ultrapassada pelo Banco Alimentar do Algarve, com 423 toneladas, e pela APPACDM da Trofa, com 689 toneladas.

Na edição de 2021, as 214 instituições sociais “encaminharam para reciclar 2 852 toneladas de papel e cartão, 859 toneladas de plástico, metal e pacotes de bebida e 68 toneladas de vidro”, explica o grupo EGF, cuja gestão dos sistemas de tratamento e valorização de resíduos é feita no Distrito de Setúbal pela Amarsul, em comunicado.

- PUB -

No âmbito da campanha ‘Toneladas de Ajuda’, “disponível em cerca de 60% do território nacional, o material separado foi encaminhado para reciclar e cada entidade recebeu o seu prémio em função da quantidade de embalagens separada para reciclar, que este ano atingiu um recorde de 506 mil e 158 euros”.

Além do Banco Alimentar Contra a Fome de Setúbal, “cada concessionária distingue ainda as instituições que mais reciclam em cada região”, destacando-se igualmente a Refood Seixal, com 13,21 toneladas de materiais reciclados, e a Refood Almada, com 7,42 toneladas.

A EGF é uma empresa europeia, integrada no grupo Mota-Engil/Urbaser, que se dedica “ao tratamento e valorização de resíduos em Portugal”. “A gestão dos sistemas de tratamento e valorização de resíduos é feita através de onze empresas concessionárias”, sendo que em Setúbal a actividade é garantida pela Amarsul.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -