3 Dezembro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalClube de Ténis de Setúbal recebe apoio de oito mil euros para...

Clube de Ténis de Setúbal recebe apoio de oito mil euros para obras urgentes nos campos

Montante atribuído pela autarquia vai servir para, entre outras acções, “limpeza, reparação de caldeiras, pinturas e marcações”

 

- PUB -

O Clube de Ténis de Setúbal vai receber um apoio financeiro de oito mil euros da Câmara Municipal sadina, montante a ser utlizado na realização de obras urgentes nos seus três campos principais.

A atribuição do referido valor foi aprovada na reunião pública da passada quarta-feira, tendo em conta que “os courts do Clube de Ténis de Setúbal encontram-se em más condições para a prática desportiva devido a uma elevada taxa de utilização”.

O estado dos campos não está, assim, de encontro “aos regulamentos da Federação Portuguesa de Ténis e, sobretudo, à realização das competições nacionais e internacionais para ali previstas”, lê-se na proposta apresentada.

- PUB -

Por esse motivo, o clube “necessita de fazer uma intervenção urgente nos seus três ‘courts’ principais, nomeadamente de limpeza, colocação de resina incolor para selagem e aderência, colocação de argamassa à base de resinas sintéticas com cargas sincronizadas, reparação de caleiras, pinturas e marcações oficiais”.

As obras têm um custo total aproximado de 16 mil euros e, “para fazer face a esta premente necessidade e à elevada despesa associada, solicitou o clube um apoio financeiro, tendo para esse efeito instruído o processo de acordo com o Regulamento Municipal de Apoio ao Movimento Associativo em vigor”, acrescenta o texto.

Além disso, salienta a proposta que o Clube de Ténis de Setúbal é “um dos mais dinâmicos promotores de actividade desportiva no concelho”. Isto porque “desenvolve um trabalho regular de formação de jovens tenistas e traz para Setúbal a organização de grandes competições oficiais e torneios de ténis e ténis em cadeira de rodas”.

- PUB -

Sobre as competições, recorda o documento que o clube vai organizar “um conjunto de provas de referência nacional e internacional”, no qual está incluído um campeonato nacional (Individual Sub-14) e dois torneios internacionais do circuito ITF – Federação Internacional de Ténis, o “Setúbal Open – Seniores Masculinos” e o “Open Baía de Setúbal – Ténis em Cadeira de Rodas”. O Clube de Ténis de Setúbal, fundado há 74 anos, em 10 de Março de 1948, tem o estatuto de utilidade pública.

Na candidatura ao apoio da Câmara Municipal de Setúbal, referiu o clube que “tem 500 sócios activos e três mil praticantes regulares, entre os quais se contam, além dos praticantes da modalidade, jovens do Desporto Escolar e de Instituições Particulares de Solidariedade Social”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -