27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalClube de Ténis de Setúbal recebe apoio de oito mil euros para...

Clube de Ténis de Setúbal recebe apoio de oito mil euros para obras urgentes nos campos

Montante atribuído pela autarquia vai servir para, entre outras acções, “limpeza, reparação de caldeiras, pinturas e marcações”

 

- PUB -

O Clube de Ténis de Setúbal vai receber um apoio financeiro de oito mil euros da Câmara Municipal sadina, montante a ser utlizado na realização de obras urgentes nos seus três campos principais.

A atribuição do referido valor foi aprovada na reunião pública da passada quarta-feira, tendo em conta que “os courts do Clube de Ténis de Setúbal encontram-se em más condições para a prática desportiva devido a uma elevada taxa de utilização”.

O estado dos campos não está, assim, de encontro “aos regulamentos da Federação Portuguesa de Ténis e, sobretudo, à realização das competições nacionais e internacionais para ali previstas”, lê-se na proposta apresentada.

- PUB -

Por esse motivo, o clube “necessita de fazer uma intervenção urgente nos seus três ‘courts’ principais, nomeadamente de limpeza, colocação de resina incolor para selagem e aderência, colocação de argamassa à base de resinas sintéticas com cargas sincronizadas, reparação de caleiras, pinturas e marcações oficiais”.

As obras têm um custo total aproximado de 16 mil euros e, “para fazer face a esta premente necessidade e à elevada despesa associada, solicitou o clube um apoio financeiro, tendo para esse efeito instruído o processo de acordo com o Regulamento Municipal de Apoio ao Movimento Associativo em vigor”, acrescenta o texto.

Além disso, salienta a proposta que o Clube de Ténis de Setúbal é “um dos mais dinâmicos promotores de actividade desportiva no concelho”. Isto porque “desenvolve um trabalho regular de formação de jovens tenistas e traz para Setúbal a organização de grandes competições oficiais e torneios de ténis e ténis em cadeira de rodas”.

- PUB -

Sobre as competições, recorda o documento que o clube vai organizar “um conjunto de provas de referência nacional e internacional”, no qual está incluído um campeonato nacional (Individual Sub-14) e dois torneios internacionais do circuito ITF – Federação Internacional de Ténis, o “Setúbal Open – Seniores Masculinos” e o “Open Baía de Setúbal – Ténis em Cadeira de Rodas”. O Clube de Ténis de Setúbal, fundado há 74 anos, em 10 de Março de 1948, tem o estatuto de utilidade pública.

Na candidatura ao apoio da Câmara Municipal de Setúbal, referiu o clube que “tem 500 sócios activos e três mil praticantes regulares, entre os quais se contam, além dos praticantes da modalidade, jovens do Desporto Escolar e de Instituições Particulares de Solidariedade Social”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -