27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalMuseu do Trabalho oferece aplicação para visitantes com limitações auditivas e visuais

Museu do Trabalho oferece aplicação para visitantes com limitações auditivas e visuais

Ferramenta integra candidatura a fundos comunitários, destinada à implementação de práticas que aumentem as condições de acesso

 

- PUB -

É amanhã, no Dia Internacional dos Museus, que a Câmara Municipal de Setúbal vai apresentar a nova aplicação do Museu do Trabalho Michel Giacometti, criada com o objectivo de auxiliar os visitantes do espaço, “incluindo pessoas com limitações auditivas e visuais”.

A aplicação, lançada pelas 11h30, estará disponível “para dispositivos Android e iOS, por descarregamento gratuito”, e vai permitir o ampliamento dos “conteúdos do Museu do Trabalho, com recurso às mais actuais tecnologias, para, à distância, permitir visitas virtuais e, no local, complementar a informação existente”.

Em comunicado, a autarquia sadina explica que os conteúdos vão estar disponíveis em português e inglês, assim como vão estar “associados à informação transmitida por audioguias do museu, incluindo língua gestual e áudio texto”.

- PUB -

Desenvolvida pela empresa especializada Larm, contratada pela parceria NOS/Visualforma, a ferramenta de comunicação permite visitas virtuais e complementa a informação existente no local.

Disponibiliza a apresentação de percursos em três dimensões, que permitem percorrer e explorar as diversas áreas e salas do Museu do Trabalho. “Pontos de interesse de informação adicional sobre peças específicas e realidade aumentada com personagens associadas à identidade do equipamento cultural” também são funcionalidades.

A ferramenta de comunicação “integra uma candidatura que a edilidade sadina apresentou a fundos comunitários destinada à implementação de práticas que aumentem as condições de acesso aos equipamentos culturais por parte de pessoas portadoras de deficiência física ou mental”.

- PUB -

“A operação “Setúbal – Cultura Sem Barreiras” é uma candidatura comunitária ao Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa, do Portugal 2020, destinada ao incremento de acções artísticas e culturais para valorização da participação cívica e fruição cultural e patrimonial”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -