17 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAlfândega de Setúbal apreende mais de 12 milhões de cigarros em contentor...

Alfândega de Setúbal apreende mais de 12 milhões de cigarros em contentor vindo da Tailândia

Cigarros estavam acondicionados em caixas e prontos a serem comercializados

 

- PUB -

Mais de 12 milhões de cigarros escondidos num contentor originário da Tailândia foram apreendidos pelos serviços da Alfândega de Setúbal, anunciou em comunicado a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).

Os cigarros foram detectados na sequência de um controlo não intrusivo ao contentor, tendo as autoridades concluído “pela elevada probabilidade de existir uma desconformidade” entre o conteúdo do referido contentor e o que fora declarado nos documentos de transporte.

A descarga do contentor revelou a existência “e consequente apreensão de mais de 12 milhões de cigarros acondicionados em caixas, prontos para serem comercializados”, indica a mesma informação da AT, precisando que a entrada destes cigarros no consumo iria resultar numa evasão aos impostos de cerca de 2,3 milhões de euros.

- PUB -

Numa outra acção de controlo, no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, os serviços aduaneiros detectaram e apreenderam um total de 34.080 cigarros da marca ‘Marlboro Red’ provenientes de Istambul.

Os cigarros, refere um comunicado publicado no portal das Finanças, vinham em malas transportadas “por um passageiro de nacionalidade romena mas recolhidas por dois indivíduos de nacionalidade romena e ucraniana na Sala de Recolha de Bagagem do Aeroporto Humberto Delgado”.

Na sequência desta operação, as autoridades procederam à “detenção dos dois indivíduos de nacionalidade romena e ucraniana”, tendo avançado com a abertura de procedimento criminal, “face à dimensão internacional e forma de actuação constatada”.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros
- PUB -