18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPS afasta para já comissão parlamentar de inquérito sobre refugiados ucranianos em...

PS afasta para já comissão parlamentar de inquérito sobre refugiados ucranianos em Setúbal

Eurico Brilhante Dias revela continuar a “procurar conhecer todos os pormenores do processo”

 

- PUB -

O líder parlamentar do PS afastou para já um eventual inquérito parlamentar sobre o processo de acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal, considerando que está em curso a obtenção de esclarecimentos sobre este caso.

Eurico Brilhante Dias falava na Assembleia da República, depois de confrontado com a intenção do Chega de abrir um inquérito parlamentar sobre este caso com os refugiados em Setúbal.

“As audições prosseguem e nós continuamos a procurar conhecer todos os pormenores do processo. A comissão parlamentar de inquérito é desnecessária se os esclarecimentos forem suficientes”, respondeu o presidente do Grupo Parlamentar do PS.

- PUB -

De acordo com Eurico Brilhante Dias, “o PS continua a acompanhar as audições que ainda hoje [ontem] decorreram durante a manhã e continuaram esta tarde no parlamento, sendo certo que as investigações em curso devem chegar ao seu término e produzir resultados”.

“É preciso conhecer de forma transparente toda a verdade sobre o que aconteceu em Setúbal. Isso significa que a Inspecção-Geral de Finanças está a inquirir e, por outro lado, chegou à Comissão Nacional de Protecção de Dados um pedido para esclarecer todos os assuntos relativos às operações em concreto que terão ocorrido no Município de Setúbal”, especificou.

A seguir, o líder parlamentar socialista deixou uma advertência sobre os limites da actuação do parlamento.

- PUB -

“O escrutínio político na Assembleia da República é exigente, mas deve respeitar as instituições. Deve respeitar o Poder Local, que deve ser escrutinado pelas assembleias municipais. Deve respeitar as instituições do Sistema de Informações da República Portuguesa (SIRP) – instituições que são fundamentais para o país e para a  nossa segurança”, acrescentou.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -