27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPS afasta para já comissão parlamentar de inquérito sobre refugiados ucranianos em...

PS afasta para já comissão parlamentar de inquérito sobre refugiados ucranianos em Setúbal

Eurico Brilhante Dias revela continuar a “procurar conhecer todos os pormenores do processo”

 

- PUB -

O líder parlamentar do PS afastou para já um eventual inquérito parlamentar sobre o processo de acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal, considerando que está em curso a obtenção de esclarecimentos sobre este caso.

Eurico Brilhante Dias falava na Assembleia da República, depois de confrontado com a intenção do Chega de abrir um inquérito parlamentar sobre este caso com os refugiados em Setúbal.

“As audições prosseguem e nós continuamos a procurar conhecer todos os pormenores do processo. A comissão parlamentar de inquérito é desnecessária se os esclarecimentos forem suficientes”, respondeu o presidente do Grupo Parlamentar do PS.

- PUB -

De acordo com Eurico Brilhante Dias, “o PS continua a acompanhar as audições que ainda hoje [ontem] decorreram durante a manhã e continuaram esta tarde no parlamento, sendo certo que as investigações em curso devem chegar ao seu término e produzir resultados”.

“É preciso conhecer de forma transparente toda a verdade sobre o que aconteceu em Setúbal. Isso significa que a Inspecção-Geral de Finanças está a inquirir e, por outro lado, chegou à Comissão Nacional de Protecção de Dados um pedido para esclarecer todos os assuntos relativos às operações em concreto que terão ocorrido no Município de Setúbal”, especificou.

A seguir, o líder parlamentar socialista deixou uma advertência sobre os limites da actuação do parlamento.

- PUB -

“O escrutínio político na Assembleia da República é exigente, mas deve respeitar as instituições. Deve respeitar o Poder Local, que deve ser escrutinado pelas assembleias municipais. Deve respeitar as instituições do Sistema de Informações da República Portuguesa (SIRP) – instituições que são fundamentais para o país e para a  nossa segurança”, acrescentou.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -