22 Maio 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalHospital da Luz de Setúbal passa a ter disponível exame de diagnóstico...

Hospital da Luz de Setúbal passa a ter disponível exame de diagnóstico a doenças do fígado

Elastografia hepática transitório tem como objectivo avaliar a presença de fibrose e gordura no órgão

A presença de fibrose e gordura no fígado já pode ser avaliada no Hospital da Luz de Setúbal, que tem agora disponível “a elastografia hepática transitório, exame por ultrassons que permite de forma rápida, simples e não invasiva avaliar” o utente.

- PUB -

Em comunicado, a unidade hospitalar explica que a “realização deste exame é particularmente indicada para o diagnóstico e acompanhamento de doenças hepáticas crónicas, hepatite C crónica, hepatite B crónica, fígado gordo não alcoólico, doença hepática alcoólica e doenças hepáticas colestáticas”.

Realizada com recurso a um ecógrafo, a elastografia hepática transitória “é indolor e não invasiva, não usa radiação, não necessita de preparação específica (recomenda-se apenas um período de 4 horas de jejum antes da sua realização) e o resultado é imediato”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -