26 Setembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAtlantic Ferries justifica subida de valores com “escalada anormal de preços dos...

Atlantic Ferries justifica subida de valores com “escalada anormal de preços dos combustíveis”

Empresa que assegura travessias entre as duas margens do Rio Sado garante que número de ingressos vendido não sofreu alterações

 

- PUB -

A Atlantic Ferries, empresa que assegura as ligações fluviais entre Setúbal e Tróia, revela ter sido ‘obrigada’ a aumentar novamente os valores das viagens entre as duas margens do Rio Sado, tendo em conta “a escalada anormal de preços no sector dos combustíveis”.

“A actualização dos tarifários em Maio vem em linha com o impacto da escalada anormal de preços no sector dos combustíveis, os quais representam uma rubrica muito relevante nos custos da empresa”, justificou a Atlantic Ferries a O SETUBALENSE.

Esta representa a segunda subida implementada este ano, depois de em Fevereiro último a empresa ter realizado a anual actualização de preços. Significa isto que uma viagem no catamarã tem agora um custo de 8,40 euros, o que representa uma subida de 0,30 cêntimos comparativamente ao valor pedido há três meses.

- PUB -

No entanto, passados dez dias da actualização de preços, a empresa confessa que o número de ingressos vendido não se alterou após a subida de valores. “As pessoas não deixaram de vir por causa do preço. Alguns clientes comentam a subida, mas continuam a adquiri-los de igual forma”, revelou um funcionário da empresa a O SETUBALENSE.

Além disso, os clientes também parecem não ter sentido diferença no preço e revelam perceber medidas implementadas. “A justificação no aumento parece-me razoável. Os preços sobem em todo o lado, é normal que aqui também aumentem”, afirmou um cliente, que preferiu não ser identificado.

O movimento mantém-se, assim, praticamente o mesmo, sendo que o calor que se tem feitos sentir tem levado as pessoas a viajar até Tróia. O novo tarifário, que entrou em vigor no passado dia 1, regista outras subidas de valores, entre as quais a da viagem de ida e volta pelo ferry.

- PUB -

O preço de um bilhete está agora situado nos 18,70 euros, verificando-se um aumento de 0,80 cêntimos para os veículos ligeiros de passageiros. Também os ‘packs’ de viagens nos catamarãs sofreram alterações de preços, com o valor do bilhete conjunto de cinco viagens a passar a custar 37,80 euros, mais 1,30 euros.

Enquanto isso, o conjunto de dez viagens tem agora um valor de 71,40 euros, mais 2,50 euros.

Os clientes da Atlantic Ferries podem ainda optar por uma das duas modalidades de passes disponíveis, sendo que o passe normal para passageiros, onde não se inclui o veículo, tem um valor de custo 88,40 euros e o passe estudante de 46,80 euros, não existindo aumentos nestes valores.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Reunião dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

Publireportagem: Sobral de Palmela, novo bairro vai crescer nos arredores da vila

Construtora Teixeira Duarte e o Architec Your Home projectam a construção de 34 villas numa área de 13 hectares junto à vila de Palmela
- PUB -