26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoJovens triatletas da região somam e seguem nas conquistas

Jovens triatletas da região somam e seguem nas conquistas

Duatlo na Amadora e encontros regionais de ciclismo em Quinta do Conde e Alpiarça valeram dúzia e meia de medalhas

 

- PUB -

Os jovens triatletas da região voltaram a evidenciar-se em competição e o pecúlio da participação em três provas distintas realizadas no último fim-de-semana, em Amadora, Quinta do Conde e Alpiarça, traduziu-se na conquista de mais 16 medalhas.

O grosso dos pódios foi alcançado no duatlo disputado no dia 23 na Amadora, onde os jovens representantes de Palmela Desporto/Tripla Rotação, Escola Tri-Azeitonense, AmoraSub/Associação Naval Amorense, Repsol Triatlo de Vila Nova de Santo André e Sport Lisboa e Benfica conseguiram um total de 11 medalhas, repartidas pelos vários escalões.

Em Benjamins Femininos, Maria do Carmo Dias, da Escola Tri-Azeitonense, garantiu a vitória no último segmento de atletismo, ao ultrapassar Matilde Chan, do AmoraSub/Associação Naval Amorense, que terminou no 2.º lugar. Ainda neste escalão, mas em masculinos, Marco Afonso pelo Azeitonense obteve a prata.

- PUB -
Equipa do Azeitonense na Amadora

Em Infantis Femininos, Maria Beatriz Vicente, da Repsol Triatlo, também alcançou um 2.º lugar. Já nos Masculinos, Dinis Cabral, em representação da Escola Tri-Azeitonense, conseguiu melhor e juntou mais um triunfo ao currículo, relegando para os 2.º e 3.º lugares dois outros atletas da região, respectivamente Gonçalo José e Leonardo Cardoso, ambos da Palmela Desporto/Tripla Rotação.

Em Iniciados Femininos, Leonor Ferreira, do AmoraSub, subiu também ao mais alto lugar do pódio, regressando assim às vitórias.

Em Juvenis Masculinos, António Borges, da Palmela Desporto, deitou igualmente a mão ao ouro. O jovem protagonizou um dos momentos altos do dia ao bater ao sprint um atleta do Benfica, cortando a meta com 1 segundo de vantagem. Em Femininos, a setubalense bicampeã nacional Letícia Magalhães, que representa o Sport Lisboa e Benfica, também conquistou a vitória. Em termos colectivos, a Palmela Desporto alcançou o 3.º lugar.

- PUB -

Regionais de ciclismo

Ainda no dia 23, teve lugar na Quinta do Conde um encontro regional de ciclismo de estrada na Quinta do Conde. E a Escola de Ciclismo CE Gonçalves/Azeitonense teve dois atletas no pódio.

Equipa do Azeitonense em Alpiarça

Tiago Santos, em Pupilos Masculinos, obteve o 2.º lugar, enquanto que em Iniciados Femininos Áurea Augusto conquistou uma vitória indiscutível.

Desfalcada, fruto da participação de alguns atletas no Duatlo na Amadora, a Escola de Ciclismo CE Gonçalves/Azeitonense terminou na 11.ª posição entre um total de 20 equipas. Nota ainda para a prestação meritória da Mundimat/SGR Ambiente/CCA Paio Pires com um 12.º posto por equipas.

Da Quinta do Conde para Alpiarça, onde se realizou dois dias depois, a 25, novo encontro regional de ciclismo, com a Escola Azeitonense a voltar aos pódios (três). Áurea Augusto (em cima à dir.) voltou a brilhar com mais um triunfo em Iniciados Femininos; e a irmã Íris Augusto (em cima à esq.) conquistou o 2.º lugar em Cadetes Femininos. O medalheiro ficou completo com o bronze conquistado pela equipa azeitonense em termos colectivos.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -