7 Julho 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalTribunal dá razão a lojistas e Centro Comercial do Bonfim vai continuar...

Tribunal dá razão a lojistas e Centro Comercial do Bonfim vai continuar aberto

Providência cautelar interposta pelos comerciantes foi deferida pelo juiz. Decisão foi anunciada esta manhã

O Tribunal de Setúbal deu provimento à providência cautelar que os lojistas do Centro Comercial do Bonfim interpuseram pela forma como foram notificados para abandonar o espaço em Dezembro último. António Gorrão, porta voz do descontentamento dos comerciantes, diz que a decisão, recebida esta manhã de terça feira, “é uma vitória”. “Estamos bastante contentes com esta decisão que nos é favorável e que vai permitir que o centro continue aberto”, afirmou.

- PUB -

Os proprietários do Centro Comercial do Bonfim ficam agora obrigados pelo Tribunal de Setúbal a garantir o funcionamento do espaço, que não corre por agora o perigo de fechar portas.

O Tribunal analisou o caso ao longo de duas sessões durante este mês. Os lojistas foram notificados no início de Dezembro para entregar as chaves e desocuparem as lojas no espaço de 30 dias, mas não o fizeram.

Na missiva, a empresa gestora do espaço alegou que os proprietários do centro cessaram o contrato de arrendamento. Assim, não poderia renovar os contratos de subarrendamento com os lojistas.

- PUB -

Desde o início de Janeiro que os lojistas pernoitavam no espaço para evitar a mudança de fechaduras durante a madrugada, o que terminou com o início do julgamento.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pastelaria Abrantes fecha portas a poucos meses de fazer cem anos [actualizada]

Setubalenses têm recorrido às redes sociais para manifestar tristeza com a notícia, por se tratar de um espaço histórico

PSP deteve em flagrante homem a furtar catalisadores

Dono de uma das viaturas alertou a PSP, que conseguiu interceptar o indivíduo no local

Programa Festas Populares São Pedro Montijo 2022

Consulte o programa na íntegra das Festas Populares de São Pedro, que arrancam na terça-feira (28 de Junho)
- PUB -