29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPrevisão de chuva obriga exposição das viaturas da Rampa da Arrábida a...

Previsão de chuva obriga exposição das viaturas da Rampa da Arrábida a transitarem para Alegro Setúbal

Viaturas que vão este fim-de-semana participar na mítica competição setubalense vão estar estacionadas no piso 4

 

- PUB -

As condições meteorológicas adversas previstas para o dia de hoje obrigaram a uma alteração de planos, com a exposição das viaturas que participam este fim-de-semana na Rampa PêQuêPê da Arrábida a ter de transitar para o parque 4 do centro comercial Alegro Setúbal.

A mostra, de entrada livre, “permite ao público conhecer as máquinas e interagir com os pilotos que este ano aceitaram o desafio de acelerar na edição especial dos 40 anos da competição, organizada pelo Clube de Motorismo de Setúbal”, explica a Câmara Municipal sadina em comunicado.

As viaturas vão estar, assim, estacionadas no Alegro Setúbal entre as 15 e as 23 horas de hoje, “local no qual vão também ser realizadas as verificações técnicas dos bólides que participam na prova setubalense de desporto motorizado”.

- PUB -

Além disso, o mau tempo que se vai sentir “levou ainda a organização do evento a cancelar a partida simbólica das viaturas em direcção à Arrábida, a qual estava prevista decorrer ao final do dia, a partir do Parque Urbano de Albarquel, na frente ribeirinha da cidade”.

Considerada a prova-rainha do desporto motorizado setubalense, a competição da Rampa PêQuêPê da Arrábida, inserida no Campeonato Portugal de Montanha, “realiza-se amanhã e domingo, a partir das 10 horas”, tratando-se de uma “edição especial que traz memórias automobilísticas de 40 anos”.

Garante a edilidade sadina que “a mítica competição desportiva reserva para este ano muitas novidades para comemorar as quatro décadas de existência do evento, criado em 1982 pela extinta Secção de Motorismo do Vitória Futebol Clube”.

- PUB -

“Entre todas as competições são esperadas sete dezenas de pilotos a acelerar em potentes máquinas no asfalto da Serra da Arrábida nos dois dias de prova, com quatro subidas diárias, para aquecimento de motores, treino e competição pontuável”.

Já o público pode voltar a assistir, sem condicionamentos, ao evento no local, estando preparadas para o efeito “cinco bolsas definidas pela organização ao longo do percurso”.

A Rampa da Arrábida está, ainda, de regresso ao on-line, com “transmissão em directo pelos canais digitais, com mais de dez horas de live stream, com sete câmaras ao longo do percurso com cerca de três quilómetros”.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -