7 Julho 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalMarchas Populares de Setúbal de regresso com certame reduzido a cinco colectividades

Marchas Populares de Setúbal de regresso com certame reduzido a cinco colectividades

Previstos dois desfiles, um de apresentação, a 25 de Junho, e outro a concurso, a 2 de Julho. Criações bairristas inspiradas no Fado

 

- PUB -

As Marchas Populares de Setúbal voltam este ano a desfilar, em duas ocasiões, pela cidade, depois de dois anos de interregno motivado pela pandemia.

O tradicional certame setubalense, reduzido em 2022 a cinco colectividades, está assim de regresso ao formato habitual, tendo prevista a realização de dois desfiles, “abertos ao público, um de apresentação, a 25 de Junho, e outro a concurso, a 2 de Julho”, refere a autarquia em comunicado.

Na edição deste ano, as criações bairristas do Clube Recreativo Palhavã, do Grupo Desportivo Independente, do Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, do Grupo Desportivo Setubalense “Os 13” e da União Desportiva e Recreativa das Pontes terão como inspiração o “Fado”, “género musical português representativo do Património Cultural e Imaterial da Humanidade”.

- PUB -

Além disso, as Marchas Populares sadinas vão contar com a “participação especial da APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Setúbal”.

Já “o tema Grande Marcha de Setúbal mantém-se na voz de Carla Lança, eleita Madrinha das Madrinhas em 2019, para interpretar “Setúbal é um Tesouro”, com letra de José Condeça e música de Carlos Pinto, vencedores em 2020”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pastelaria Abrantes fecha portas a poucos meses de fazer cem anos [actualizada]

Setubalenses têm recorrido às redes sociais para manifestar tristeza com a notícia, por se tratar de um espaço histórico

PSP deteve em flagrante homem a furtar catalisadores

Dono de uma das viaturas alertou a PSP, que conseguiu interceptar o indivíduo no local

Programa Festas Populares São Pedro Montijo 2022

Consulte o programa na íntegra das Festas Populares de São Pedro, que arrancam na terça-feira (28 de Junho)
- PUB -