21 Maio 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalMaior rebocador oceânico disponível na costa portuguesa licenciado no Porto de Setúbal

Maior rebocador oceânico disponível na costa portuguesa licenciado no Porto de Setúbal

Administração portuária considera embarcação uma mais-valia

 

- PUB -

O maior rebocador disponível na costa portuguesa, com o nome “Castelo de Óbidos”, da frota da Rebonave, foi licenciado no Porto de Setúbal.

Para a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS), a embarcação representa uma mais-valia para a infra-estrutura portuária setubalense, “que como porto de armamento geograficamente privilegiado, facilita a operação em toda a costa portuguesa, optimizando os tempos de mobilização”.

O rebocador oceânico “Castelo de Óbidos”, “com uma arqueação bruta de 1083ton, comprimento fora a fora de 50 metros e uma força de tracção de 70TBP (tonelagem de porte bruto), está particularmente apto para operações de assistência (rescue) e salvamento marítimo (salvage)”.

- PUB -

Possui “capacidades e qualidades náuticas para executar, sem restrições, operações oceânicas e costeiras em condições meteorológicas e de mar adversas. Por outro lado, “sem limitações técnicas, pode ser utilizado em operações portuárias no apoio à actividade operacional do Porto de Setúbal”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -