20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalBruno Vigário assume “com orgulho” rédeas do Núcleo Recreativo e Desportivo Ídolos...

Bruno Vigário assume “com orgulho” rédeas do Núcleo Recreativo e Desportivo Ídolos da Praça

Jovem diz que “caminho a percorrer é enorme”, com transformações nas infra-estruturas, no desporto e vertente cultural

 

- PUB -

Tem apenas 20 anos de idade, mas ocupa já um cargo de responsabilidade na direcção do Núcleo Recreativo e Desportivo (NRD) Ídolos da Praça. Candidato pela lista A, Bruno Vigário foi no passado sábado eleito presidente da colectividade sadina, função que diz assumir “com orgulho”.

“O caminho a percorrer é enorme, há muito trabalho realizado, mas também há muito por realizar. Contar com o apoio de todos os sócios é fundamental. São esses que nos movem. É para mim um orgulho presidir um clube da dimensão dos Ídolos da Praça”, descreveu Bruno Vigário a O SETUBALENSE.

Com a sua equipa, com quem “se comprometeu a levar o barco a bom porto”, o novo presidente da direcção diz ter “como principal propósito unir o clube em prol de um objectivo comum: o seu desenvolvimento e crescimento”.

- PUB -

Nesse sentido, tem já delineados vários planos. Ao nível das infra-estruturas, afirma Bruno Vigário que “os principais objectivos de requalificação são a conclusão das obras do antigo parque infantil, que ganha a nominação de ‘Espaço Convívio São Sebastião” e a substituição do gradeamento do Campo de Jogos Manuel Alves e do pavimento de algumas áreas da sede”.

“No que diz respeito ao desporto, pretendemos manter e evoluir as actuais actividades desportivas do clube, como o futebol de formação e veterano, zumba, ténis de mesa, btt e cicloturismo e pesca desportiva”, explica o técnico de turismo.

A grande novidade passa pela “implementação de novas modalidades, que serão brevemente anunciadas”. “Pretendemos avançar com o processo de certificação como entidade formadora e a bandeira da ética, formar novos escalões de futebol formação e arrancar com o escalão de futebol feminino”, adianta.

- PUB -

Também para a vertente cultural estão pensadas alterações, através da elaboração “de um programa pós-pandemia, de maneira que sejam recuperados os tempos perdidos”. “Vamos abrir o nosso salão social a novas culturas e estudar a possibilidade do grande regresso dos Ídolos da Praça às marchas populares, recuperando a sua história nesta vertente e a velha guarda”.

No entanto, explica Bruno Vigário que “este regresso tem de ser bem estudado, em virtude do grande investimento que terá de ser feito”.

Além do novo presidente da direcção, foram também eleitos na Assembleia Geral Ordinária do passado sábado Alina Pires, como vice-presidente, José Vigário, como 1.º secretário, e Margarida Anjos, como 2.º secretário.

Já Francisco Costa e Belarmino Piedade tornaram-se o 1.º e o 2.º tesoureiro, respectivamente. Para vogal desportivo foi escolhido Pedro Patas, enquanto Nuno Esteves é agora o vogal recreativo.

Patrícia Salgueiro voltou à função de vogal cultural. A mesa da Assembleia Geral, por sua vez, passou a ser presidida por Bruno Salgueiro, assim como foi eleito 1.º secretário Jaime Afonso e 2.º secretário Hugo Tavares.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -