16 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPorto de Setúbal estabelece novos contactos em evento no Brasil

Porto de Setúbal estabelece novos contactos em evento no Brasil

Presença permitiu divulgação das infra-estruturas portuárias e da capacidade dos Terminais Multiusos Zona I e II e dos parques logísticos BlueBiz e SapecBay

 

- PUB -

O Porto de Setúbal conseguiu estabelecer novos contactos com “a administração portuária, os concessionários, as empresas e entidades” presentes na 26.ª edição da Intermodal South America, “uma das mais importantes feiras mundiais” dedicadas à área, realizada em São Paulo, Brasil.

Em comunicado, a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) garante que “a presença do Porto de Setúbal no certame”, realizado entre 15 e 17 de Março, “revelou-se muito positiva, permitindo o estabelecimento de pontes de contacto com os interessados em estabelecer ou reforçar negócios com Portugal, através do Porto de Setúbal, quer no tráfego de mercadorias, quer na prestação de serviços”.

A participação no certame, dedicado “à logística, aos portos, à tecnologia associada ao transporte e às trocas comerciais internacionais”, acabou sendo reforçada com a ajuda do “Grupo Yilport Holding, Inc., um dos concessionários do Porto de Setúbal e da AICEP Global Parques”.

- PUB -

A presença do grupo “permitiu a divulgação conjunta das infra-estruturas portuárias e da capacidade dos Terminais Multiusos Zona I e II, no segmento de carga contentorizada e dos graneis, bem como dos parques logísticos BlueBiz e SapecBay”.

Além disso, as “diversas reuniões e contactos efectuados permitiram avaliar o actual estado dos negócios entre o Brasil e o Porto de Setúbal, designadamente a exportação de coils (Lusosider), vindos de Itaguaí, e a movimentação de estilha proveniente dos portos de Imbituba, Rio Grande e Santana, cargas movimentadas pela Tersado, bem como perspectivar oportunidades para incrementar estas trocas comerciais”.

O Porto de Setúbal participou no evento, “à semelhança dos restantes portos nacionais, no âmbito da Associação dos Portos de Portugal”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -