18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalIsabel Mota de Castro assumiu função de Provedora do Estudante do Politécnico...

Isabel Mota de Castro assumiu função de Provedora do Estudante do Politécnico de Setúbal

Docente aposentada sucede a Albertina Palma na actividade

 

- PUB -

A docente aposentada Isabel Mota de Castro assumiu na segunda-feira a função de Provedora do Estudante do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

Em comunicado, a instituição explica que a posse foi “conferida pela presidente do Conselho Geral, Sandra Martinho”, em sessão na qual marcaram presença “o presidente do IPS, Pedro Dominguinhos, a Provedora do Estudante Cessante, Albertina Palma, e Rodrigo Rente, presidente da direcção da Associação Académica (AAIPS)”.

Isabel Mota de Castro passa, assim, a assumir o papel de Provedora do Estudante, desempenhado “durante um período de três anos em articulação com a AAIPS, as escolas superiores e os restantes órgãos e serviços do IPS”.

- PUB -

Trata-se de um “órgão independente”, ao qual cabe “a promoção dos direitos dos estudantes, a emissão de pareceres sobre acções a desenvolver para a melhoria da qualidade do processo ensino/aprendizagem e a colaboração activa em actividades relacionadas com a promoção da qualidade do ensino”.

“Licenciada em Economia pela Universidade do Porto e Master of Arts in Management Studies pela Polytechnic of Central London”, Isabel Mota de Castro conta com um percurso de “12 anos ao serviço do IPS, além de ter sido docente em outras instituições de ensino superior, como nas universidades do Minho, do Porto, de Lisboa e Aberta”.

Na instituição sadina foi professora na Escola Superior de Ciências Empresariais, tendo igualmente desempenhado “várias funções nos respectivos órgãos de gestão, nomeadamente de vice-presidente do Conselho Directivo e presidente do Conselho Pedagógico e membro do Conselho Científico”.

- PUB -

Coordenou, ainda, o “Departamento de Marketing e Logística e as licenciaturas em Marketing e em Gestão da Distribuição e da Logística”.

Professor do Barreiro autor de obra científica internacional

O investigador Rui Duarte Neves, professor coordenador na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do IPS, é um dos autores “de uma obra científica internacional, publicada recentemente”, que descreve a “permeabilidade e desempenho do betão, na vertente de durabilidade”.

A publicação, que “pretende ser um contributo importante para prever o tempo de vida útil das construções, novas e existentes”, foi elaborada em conjunto com Roberto J. Torrent, consultor e investigador argentino na área da construção em betão, e Kei-Ichi Imamoto, professor da Universidade de Ciências de Tóquio”.

Ao oferecer “uma análise aprofundada sobre a permeabilidade do betão enquanto factor determinante para a durabilidade das construções”, a obra “distingue-se por estabelecer uma ponte entre teoria e prática, apresentando mais de 20 casos de estudo”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -