16 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalEmpreitada na Rua das Mimosas com conclusão prevista para o final da...

Empreitada na Rua das Mimosas com conclusão prevista para o final da próxima semana

Operação realizada em três fases representa investimento municipal de cerca de 65 mil euros

 

- PUB -

A empreitada em curso desde o passado mês de Fevereiro na Rua das Mimosas, em Brejos de Azeitão, tem conclusão prevista para o final da próxima semana. A obra, a ser executada em três fases, representa um investimento municipal de perto de 65 mil euros e tem como objectivo “a melhoria da rede de drenagem de águas pluviais e das condições de segurança da circulação rodoviária e pedonal”.

Em curso encontra-se a última etapa da intervenção intitulada “Infra-estruturação da Rua das Mimosas”, que “contempla a instalação de novos colectores de recolha e transporte, de forma a reforçar as condições de segurança e de higiene do escoamento”, explica a Câmara Municipal de Setúbal em comunicado.

“O novo sistema permite que as águas pluviais sejam previamente filtradas e só depois encaminhadas para a recolha e drenagem”. Além disso, também “a construção de passeios para melhorar as acessibilidades pedonais, a pavimentação da rede viária e a colocação de nova sinalização viária” foram realizadas no âmbito da empreitada.

- PUB -

“Os trabalhos envolvem igualmente o reperfilamento da via, para permitir um sistema mais funcional que inclui a redefinição de lancis nas zonas de estacionamento longitudinal, nas áreas de acesso aos lotes e nas transições para as passadeiras”.

Obras nos Picheleiros e Rua de São Gonçalo concluídas

Também na vila de Azeitão encontram-se já concluídas as intervenções na Estrada dos Picheleiros e na Rua de São Gonçalo, concretizadas com o intuito de melhorar “as condições de segurança e trânsito rodoviário”.

- PUB -

Os trabalhos “consistiram na reparação de troços das duas vias que se encontravam danificadas e em condições de circulação deficitárias devido ao avanço de raízes de árvores sob o pavimento betuminoso”.

Executada “em articulação com a Junta de Freguesia de Azeitão, em diferentes períodos de Fevereiro e Março”, a operação foi executada “com recurso a meios técnicos e humanos próprios da Câmara Municipal de Setúbal”.

A remoção de raízes nas zonas de pavimento deteriorados marcou o início das empreitadas, que incluiu ainda “a fresagem das áreas intervencionadas, a que se seguiram acções de repavimentação”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -