27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalMunícipes de São Sebastião identificam problemas na freguesia em nova reunião com...

Munícipes de São Sebastião identificam problemas na freguesia em nova reunião com autarquias

População apresentou sugestões nas áreas do “urbanismo, trânsito, estacionamento, mobilidade, habitação e resíduos urbanos”

 

- PUB -

Os munícipes da freguesia de São Sebastião reuniram-se com a Câmara Municipal de Setúbal e a Junta de Freguesia na passada segunda-feira, em encontro no qual puderam “apresentar pedidos de intervenção [no território] e sugestões às autarquias”.

Na reunião, a segunda realizada na freguesia de São Sebastião, no âmbito do programa “Ouvir a População, Construir o Futuro”, os presentes identificaram o “urbanismo, trânsito, estacionamento, mobilidade, habitação e resíduos urbanos” como as principais áreas a intervir, refere a edilidade sadina em comunicado.

A partir do Centro Multicultural, na Quinta de Santo António, André Martins, presidente da Câmara de Setúbal, “desafiou o público a convidar outras pessoas para verem como se faz e a se entusiasmarem de forma a transmitirem informações sobre situações que precisam de ser resolvidas”.

- PUB -

“É com as pessoas que vivem nos locais, com as informações que nos trazem, que podemos fazer melhor, servir melhor. Por isso, agradecemos a vossa participação, proporcionando uma sala tão bem preenchida”, sublinhou.

Sobre a “eficácia do projecto”, o autarca explicou que “há um conjunto de intervenções que ficam resolvidas nos primeiros três meses após as visitas”, enquanto “outras questões necessitam de projecto e de ser incluídas no orçamento municipal”. Também Nuno Costa, presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, garantiu que o referido programa “só faz sentido se as pessoas participarem”.

“É isso que estamos aqui a fazer. A pensar num futuro melhor, pensado colectivamente”, acrescentou. Já o vereador Carlos Rabaçal “mostrou-se satisfeito por ver tanta gente a participar, designadamente pessoas que integram o programa “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, com quem o município trabalha regularmente no espírito de proximidade que caracteriza a gestão municipal”.

- PUB -

“São pessoas que participam activamente e com muita regularidade, sendo construtores da nossa cidade e que contribuem com propostas e trabalho concreto”, frisou.

Esta foi a segunda de duas reuniões públicas descentralizadas em São Sebastião, a primeira das cinco freguesias a receber a edição de 2022 do programa “Ouvir a População, Construir o Futuro”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -