19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaQuatro clubes do distrito somam 15 medalhas no Duatlo Jovem de Santo...

Quatro clubes do distrito somam 15 medalhas no Duatlo Jovem de Santo André

Jovens da região voltaram a destacar-se em mais uma etapa a contar para o Campeonato Regional de Lisboa e Alentejo

 

- PUB -

A participação dos clubes do Distrito de Setúbal no Duatlo Jovem de Santo André – referente à 2.ª etapa do Campeonato Regional de Lisboa e Alentejo –, no passado sábado, pautou-se pelo sucesso, com um saldo de 15 medalhas conquistadas (13 individuais e duas por equipas).

A Escola Tri-Azeitonense e a Palmela Desporto/Tripla Rotação regressaram a casa com cinco lugares de pódio cada, o AmoraSub/Associação Naval Amorense trouxe três na bagagem e o Repsol Triatlo Santo André, “a jogar em casa”, averbou dois.

Em Benjamins, Marco Afonso (Escola Tri-Azeitonense) e Henrique Esperança (Repsol Triatlo de Santo André) deram o mote, ao obterem na vertente masculina o 2.º e o 3.º lugares, respectivamente. Em femininos, Áurea Augusto (Escola Tri-Azeitonense) fez melhor e triunfou, com 21 segundos de vantagem sobre outro nome da região de Setúbal, Mariana Santos (AmoraSub/Associação Naval Amorense), que foi 2.ª classificada.

- PUB -

No escalão Infantil, em masculinos, Dinis Cabral (Escola Tri-Azeitonense) venceu de forma categórica, apesar da forte réplica dada por um atleta do Benfica no primeiro segmento de atletismo. Na bicicleta o jovem Dinis mostrou mais pedalada, alcançou o rival e isolou-se para nunca mais perder o controlo da prova, que concluiu com 19 segundos de avanço.

E Gonçalo José (Palmela Desporto/Tripla Rotação) conquistou a terceira posição, o mesmo lugar que Maria Beatriz Vicente (Repsol Triatlo) alcançou em femininos.

A equipa Escola Tri-Azeitonense esteve em destaque

Em Iniciados, nos masculinos, estiveram em grande plano Dário Cabral e Francisco Dias (ambos da Escola Tri-Azeitonense), ao alcançarem as duas posições cimeiras do pódio. Dário, que controlou a prova de início a fim, venceu com 36 segundos de vantagem sobre o seu colega de equipa, Francisco.

- PUB -

Quem também conseguiu triunfar com grande facilidade, em femininos, foi Leonor Ferreira (AmoraSub/Associação Naval Amorense). Leonor cortou a meta com 41 segundos de avanço para a 2.ª classificada e é mais uma das grandes promessas a ter em conta no triatlo da região.

Juvenis e Cadetes também brilham

Em Juvenis (masculinos), António Borges (Palmela Desporto/Tripla Rotação) saiu vitorioso. Deixou o 2.º classificado a 19 segundos. Apesar de estar ainda no primeiro ano de juvenil, o jovem – outra das grandes promessas da modalidade – encetou uma excelente recuperação no sector de ciclismo, deixando para trás toda a concorrência, o que lhe permitiu controlar como quis o último segmento de atletismo.

Em Cadetes (masculinos), António Salvador (Palmela Desporto/Tripla Rotação) alcançou o bronze. E em femininos Leonor Medronheira (Palmela Desporto/Tripla Rotação ) deu asas à sua qualidade de ouro: triunfou com 1 minuto e 41 segundos de vantagem para a 2.ª classificada.

Em termos colectivos, destacaram-se o AmoraSub/Associação Naval Amorense, que arrebatou a prata com 2192 pontos, e a Palmela Desporto/Tripla Rotação, que conquistou o bronze (1931 pontos).

Participaram na prova disputada em Vila Nova de Santo André, Santiago do Cacém, 207 atletas em representação de 14 clubes.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -