23 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaQuatro clubes do distrito somam 15 medalhas no Duatlo Jovem de Santo...

Quatro clubes do distrito somam 15 medalhas no Duatlo Jovem de Santo André

Jovens da região voltaram a destacar-se em mais uma etapa a contar para o Campeonato Regional de Lisboa e Alentejo

 

- PUB -

A participação dos clubes do Distrito de Setúbal no Duatlo Jovem de Santo André – referente à 2.ª etapa do Campeonato Regional de Lisboa e Alentejo –, no passado sábado, pautou-se pelo sucesso, com um saldo de 15 medalhas conquistadas (13 individuais e duas por equipas).

A Escola Tri-Azeitonense e a Palmela Desporto/Tripla Rotação regressaram a casa com cinco lugares de pódio cada, o AmoraSub/Associação Naval Amorense trouxe três na bagagem e o Repsol Triatlo Santo André, “a jogar em casa”, averbou dois.

Em Benjamins, Marco Afonso (Escola Tri-Azeitonense) e Henrique Esperança (Repsol Triatlo de Santo André) deram o mote, ao obterem na vertente masculina o 2.º e o 3.º lugares, respectivamente. Em femininos, Áurea Augusto (Escola Tri-Azeitonense) fez melhor e triunfou, com 21 segundos de vantagem sobre outro nome da região de Setúbal, Mariana Santos (AmoraSub/Associação Naval Amorense), que foi 2.ª classificada.

- PUB -

No escalão Infantil, em masculinos, Dinis Cabral (Escola Tri-Azeitonense) venceu de forma categórica, apesar da forte réplica dada por um atleta do Benfica no primeiro segmento de atletismo. Na bicicleta o jovem Dinis mostrou mais pedalada, alcançou o rival e isolou-se para nunca mais perder o controlo da prova, que concluiu com 19 segundos de avanço.

E Gonçalo José (Palmela Desporto/Tripla Rotação) conquistou a terceira posição, o mesmo lugar que Maria Beatriz Vicente (Repsol Triatlo) alcançou em femininos.

A equipa Escola Tri-Azeitonense esteve em destaque

Em Iniciados, nos masculinos, estiveram em grande plano Dário Cabral e Francisco Dias (ambos da Escola Tri-Azeitonense), ao alcançarem as duas posições cimeiras do pódio. Dário, que controlou a prova de início a fim, venceu com 36 segundos de vantagem sobre o seu colega de equipa, Francisco.

- PUB -

Quem também conseguiu triunfar com grande facilidade, em femininos, foi Leonor Ferreira (AmoraSub/Associação Naval Amorense). Leonor cortou a meta com 41 segundos de avanço para a 2.ª classificada e é mais uma das grandes promessas a ter em conta no triatlo da região.

Juvenis e Cadetes também brilham

Em Juvenis (masculinos), António Borges (Palmela Desporto/Tripla Rotação) saiu vitorioso. Deixou o 2.º classificado a 19 segundos. Apesar de estar ainda no primeiro ano de juvenil, o jovem – outra das grandes promessas da modalidade – encetou uma excelente recuperação no sector de ciclismo, deixando para trás toda a concorrência, o que lhe permitiu controlar como quis o último segmento de atletismo.

Em Cadetes (masculinos), António Salvador (Palmela Desporto/Tripla Rotação) alcançou o bronze. E em femininos Leonor Medronheira (Palmela Desporto/Tripla Rotação ) deu asas à sua qualidade de ouro: triunfou com 1 minuto e 41 segundos de vantagem para a 2.ª classificada.

Em termos colectivos, destacaram-se o AmoraSub/Associação Naval Amorense, que arrebatou a prata com 2192 pontos, e a Palmela Desporto/Tripla Rotação, que conquistou o bronze (1931 pontos).

Participaram na prova disputada em Vila Nova de Santo André, Santiago do Cacém, 207 atletas em representação de 14 clubes.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -