27 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCampeões de prova nacional de ténis disputada em Setúbal recebem prémios de...

Campeões de prova nacional de ténis disputada em Setúbal recebem prémios de três mil euros

Veteranos da modalidade estiveram frente-a-frente nos escalões +35, +45, +55, +65, masculinos e femininos, singulares e pares

 

- PUB -

Na edição deste ano do Open de Veteranos de Setúbal, prova que reuniu no passado fim-de-semana os melhores praticantes de ténis a nível nacional na cidade sadina, os vencedores receberem prémios monetários no valor de três mil euros.

A competição, disputada no Clube de Ténis de Setúbal entre os dias 10 e 13 de Março, contou com provas “nos escalões +35, +45, +55, +65, masculinos e femininos, singulares e pares”. No jogo entre mulheres, “Isaura Faria (Beloura TA) foi a campeã graças ao triunfo no encontro decisivo sobre Cláudia Pelixo (CT Amadora), por um duplo 6-0”, explica o Clube de Ténis de Setúbal em comunicado.

No referido “duelo, Isaura Faria mostrou outros argumentos e conquistou mais um título na sua carreira, na semana que antecede o Masters de Veteranos da Federação Portuguesa de Ténis”. No escalão dos participantes com mais de 35 anos, “José Ricardo Nunes (CT Faro) confirmou o seu favoritismo ao derrotar na final João Carvalho (AT Setúbal), por 6-1 e 6-0”.

- PUB -

Antes, “nas meias-finais, o algarvio deixou pelo caminho Gonçalo Pereira (CET Oeiras), por 6-1 e 6-2, enquanto João Carvalho foi obrigado a disputar um super tie break [super desempate] para levar de vencida João Pina (CT Monsanto), por 6-4, 0-6 e 10-7”.

No quadro dedicado aos veteranos com mais de 45 anos, o “grande vencedor foi João Marques (Monteverde RC Sparks), depois de triunfar no encontro decisivo sobre Henrique Assis (CT Viana), por 6-3 e 6-2”.

Já nos ‘maiores’ de 55 anos, “o título foi para Vasco Graça”, com o “jogador do CN Ginástica a beneficiar do abandono por lesão na final de Emanuel Cadorio (Monteverde RC Sparks), quando já vencia por 6-3 e 3-0”.

- PUB -

Nas meias-finais, Vasco Graça já havia “deixado pelo caminho Pedro Martins (Beloura TA), ao passo que Emanuel Cadorio superou o colega de clube, António Vargas”.

Luís Machado (CT Lagos), por sua vez, conquistou o pódio no escalão mais “concorrido” da edição deste ano do Open de Veteranos de Setúbal, o de +65 anos, ao “derrotar João Parreira (Beloura TA)”.

Durante a competição, Luís Machado conseguiu “afastar José Bóia (7-5 e 6-4) e João Parreira interrompeu a boa caminhada de João Paulo Santos (6-4 e 6-3)”. Enquanto isso, “Nos quadros de pares, nos 35 anos, a dupla José Ricardo Nunes (CT Faro) e Gonçalo Pereira (CET Oeiras) bateram na final João Carvalho (AT Setúbal) e Miguel Bastos (CN Ginástica), por 6-1 e 6-2”.

Chegada a prova “de duplas nos +45 anos, o título sorriu a Henrique Assis (CT Viana) e Luís Pinto (Clube VII), graças ao triunfo na final sobre Luís Cruz (Carvoeiro CT) e Holger Gottstein (Algarve Tennis FC), por 6-1 e 6-2”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem de 16 anos morre colhido por touro nas Festas da Moita

Vítima foi transportada em estado crítico para o Hospital do Barreiro, mas acabou por não resistir aos ferimentos

Sonae Capital vende hotéis em Tróia

Apesar do negócio, multinacional mantém gestão do Aqualuz Tróia Mar&Rio e do The Editory By The Sea Tróia-Comporta

Bilhete de época para atrair mais vitorianos ao Bonfim em 2022/23

Sadinos avançam com medida para terem mais sócios no estádio nos jogos da Liga 3
- PUB -