20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalClube de Ténis de Setúbal acolhe até domingo competição entre veteranos do...

Clube de Ténis de Setúbal acolhe até domingo competição entre veteranos do desporto

Programados para hoje sete encontros, disputados entre tenistas nos escalões +35, +45, +55 e +65

 

- PUB -

É no Clube de Ténis de Setúbal que estão reunidos alguns dos melhores praticantes do desporto a nível nacional, para competirem por um lugar no pódio em mais uma edição do Open de Veteranos de Setúbal, a acontecer até ao próximo domingo.

Em comunicado, o Clube de Ténis sadino explica que aos vencedores da prova, “de Nível A, há para distribuir três mil euros em prémios monetários”.

Estão, assim, na cidade de Setúbal, desde ontem, “tenistas nos escalões +35, +45, +55, +65, masculinos e femininos, singulares e pares”. Para o dia de hoje estão programados sete encontros, a acontecer entre as 09h30 e as 18h30.

- PUB -

Na prova disputada entre a elite com mais de 35 anos, “o líder nacional e primeiro cabeça-de-série, José Ricardo Nunes (CT Faro), é o principal candidato ao título, tendo como “concorrência” directa Gonçalo Pereira (CET Oeiras) ou João Carvalho (AT Setúbal), segundo pré-designado”.

Já no escalão dos participantes com mais de 45 anos, o Clube de Ténis de Setúbal destaca “Marcos Santos, jogador mais cotado em prova e actual número 2 do ranking nacional, apesar de contar certamente com o empenho de João Marques (Monteverde RC Sparks), segundo favorito, ou dos “crónicos” candidatos, Nuno Delfino (CT Porto) e Henrique Assis (CT Viana), que se defrontam numa escaldante primeira ronda”.

Enquanto isso, “Pedro Martins (Beloura TA) surge como líder da prova dos +55 anos, num quadro que tem ainda em António Vargas (Monteverde RC Sparks), João Freitas (CT Estoril) e Vasco Graça (CN Ginástica), como potenciais vencedores”.

- PUB -

O escalão mais “concorrido” da edição deste ano do Open de Veteranos de Setúbal é o “de +65”, sendo que “José Bóia (CET Oeiras), quarto na hierarquia nacional e primeiro pré- -designado, será certamente confrontado por tenistas como João Parreira (Beloura TA), Vinhas de Sousa (CT Setúbal) ou Luís Machado (CT Lagos)”.

No que diz respeito ao sector feminino, com “apenas um quadro em jogo”, é “Isaura Faria (Beloura TA) quem se apresenta como principal candidata ao título”. “Para que tal aconteça, terá que fazer frente a Cláudia Pelixo (CT Amadora) ou Anabela Carlos (CT Estoril)”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -