20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalPraceta junto ao Liceu de Setúbal entra em obras em investimento de...

Praceta junto ao Liceu de Setúbal entra em obras em investimento de cem mil euros

Empreitada tem como objectivo dar à zona “um novo desenho urbanístico”, sendo que as duas primeiras etapas devem arrancar “na segunda quinzena de Março”

 

- PUB -

A Praceta Manuel Nunes de Almeida, situada na parte detrás da Escola Secundária du Bocage, conhecida como Liceu de Setúbal, será alvo de uma operação de requalificação, cujas duas primeiras fases representam um investimento superior a cem mil euros.

A empreitada tem como objectivo dar à zona “um novo desenho urbanístico”, sendo que as duas primeiras etapas, prevê a Câmara Municipal sadina, devem arrancar “na segunda quinzena de Março”.

“A primeira fase, um investimento de 36 mil euros, inclui a reabilitação das redes de abastecimento de água e a instalação de 36 ramais de ligação e um marco de incêndio”. Contempla igualmente “a implantação de mais de 70 metros de colectores de saneamento básico, os quais ficam ligados ao emissário Ciprestes-Bonfim, a par da execução de câmaras de visita nesta rede e a instalação de quatro ramais domiciliários”.

- PUB -

Já a etapa seguinte, “orçada em 76 405 euros, estará centrada na reabilitação da área de circulação pedonal existente junto da malha edificada”. A acção prevê igualmente a “requalificação integral da zona de passeio localizada na área nascente da praceta, com a introdução de soluções que acrescentam qualidade urbana”.

A execução das fases referidas, “com a duração prevista de três meses, motiva constrangimentos à circulação automóvel e estacionamento rodoviário na zona, a par de interrupções pontuais no abastecimento de água”.

A obra de requalificação, sinalizada no âmbito do programa municipal “Ouvir a População, Construir o Futuro”, vai ainda contar com uma terceira fase de intervenções.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -