22 Maio 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalPraceta junto ao Liceu de Setúbal entra em obras em investimento de...

Praceta junto ao Liceu de Setúbal entra em obras em investimento de cem mil euros

Empreitada tem como objectivo dar à zona “um novo desenho urbanístico”, sendo que as duas primeiras etapas devem arrancar “na segunda quinzena de Março”

 

- PUB -

A Praceta Manuel Nunes de Almeida, situada na parte detrás da Escola Secundária du Bocage, conhecida como Liceu de Setúbal, será alvo de uma operação de requalificação, cujas duas primeiras fases representam um investimento superior a cem mil euros.

A empreitada tem como objectivo dar à zona “um novo desenho urbanístico”, sendo que as duas primeiras etapas, prevê a Câmara Municipal sadina, devem arrancar “na segunda quinzena de Março”.

“A primeira fase, um investimento de 36 mil euros, inclui a reabilitação das redes de abastecimento de água e a instalação de 36 ramais de ligação e um marco de incêndio”. Contempla igualmente “a implantação de mais de 70 metros de colectores de saneamento básico, os quais ficam ligados ao emissário Ciprestes-Bonfim, a par da execução de câmaras de visita nesta rede e a instalação de quatro ramais domiciliários”.

- PUB -

Já a etapa seguinte, “orçada em 76 405 euros, estará centrada na reabilitação da área de circulação pedonal existente junto da malha edificada”. A acção prevê igualmente a “requalificação integral da zona de passeio localizada na área nascente da praceta, com a introdução de soluções que acrescentam qualidade urbana”.

A execução das fases referidas, “com a duração prevista de três meses, motiva constrangimentos à circulação automóvel e estacionamento rodoviário na zona, a par de interrupções pontuais no abastecimento de água”.

A obra de requalificação, sinalizada no âmbito do programa municipal “Ouvir a População, Construir o Futuro”, vai ainda contar com uma terceira fase de intervenções.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -