18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCerca de 90% da população de Setúbal já foi vacinada e mais...

Cerca de 90% da população de Setúbal já foi vacinada e mais de 50% tem a dose de reforço

No espaço de um ano, o centro de vacinação junto ao Sado já administrou 253 mil vacinas, e vai continuar

 

- PUB -

No primeiro ano de funcionamento, o Centro de Vacinação Covid-19, no cais 3 do Porto de Setúbal, administrou 253 mil vacinas.

Este espaço, enquadrado no Plano Nacional de Vacinação Covid-19, abriu em Março de 2021, num processo de parceria entre a Câmara Municipal de Setúbal, ACES Arrábida – Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida e Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra.

Referindo-se ao número de vacinas administradas naquele centro, o presidente da Câmara de Setúbal, André Martins, sublinhou que este “reflecte bem a dimensão e o papel fulcral na protecção da população e no combate à covid-19”.

- PUB -

Segundo a autarquia, em nota de Imprensa, “perto de 90% da população já foi vacinada. Para isso, muito contribuiu o centro de vacinação instalado no cais 3 do Porto de Setúbal”.

Mais concretamente, e reportando-se a Ana Paguia, coordenadora do Centro de Vacinação de Setúbal Covid-19, de “87,25% da população inoculada, há 81,74% com vacinação completa e 52,28% já com a dose de reforço.

No entanto, é preciso que a população termine a vacinação “não apenas para a protecção individual, mas, sobretudo, pelo bem e segurança comuns”, alertou Ana Paguia.

- PUB -

Foram dados transmitidos durante uma visita de André Martins a este espaço de vacinação, a 2 de Março, em que se fez acompanhar por outros responsáveis por esta instalação e funcionamento, para assinalar o primeiro aniversário do centro, pautado por uma “intensa actividade de combate à covid-19”, avalia a autarquia na mesma nota de Imprensa, onde cita também o presidente da Câmara, que apontou o “grande contributo para ajudar a controlar e a mitigar a pandemia”.

Durante esta visita foi ainda realçado o esforço de todos os intervenientes no funcionamento desta estrutura, profissionais de saúde, administrativos e voluntários.

“Importa saudar todos aqueles que ajudaram e deram o seu melhor para ultrapassar esta situação complexa”, manifestou ainda o autarca, e não esqueceu a atitude dos munícipes, assim como do povo português, que “deram provas da capacidade e serenidade para enfrentar desafios como a pandemia de covid-19”.

Para o funcionamento do Centro de Vacinação de Setúbal Covid-19, actualmente aberto às quartas, sextas e sábados, das 09h00 às 16h30, o município contribui com um conjunto de acções, em que se inclui o apoio no transporte de vacinas, em tarefas administrativas, com voluntários, com refeições e no transporte de equipas a domicílios e lares.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -