18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalFuturo jardim no Forte da Bela Vista recebe cerca de três dezenas...

Futuro jardim no Forte da Bela Vista recebe cerca de três dezenas de árvores

A plantação foi em parceria entre a autarquia e o Alegro. O novo espaço verde ficará concluído dentro de dois meses

 

- PUB -

O futuro jardim da Avenida Belo Horizonte, no Bairro do Forte da Bela Vista, acabou de receber a plantação de 27 árvores, numa iniciativa promovida pela Câmara de Setúbal, que contou com o apoio do centro comercial Alegro.

As árvores foram doadas no âmbito do apoio mecenático, tendo a plantação envolvido os serviços municipais e seis voluntários do Alegro Setúbal em “mais uma fase da criação de um novo espaço verde, numa área de oito mil metros quadrados na Avenida Belo Horizonte junto da escultura “Autocarro”, de João Limpinho”, refere nota de Imprensa da autarquia.

O investimento municipal, “superior a 50 mil euros”, visa “qualificar uma área que se encontrava devoluta e criar um espaço verde e de lazer para usufruto da população”, explica a vereadora Carla Guerreiro, responsável pelo pelouro do Ambiente.

- PUB -

Entre as espécies estão lódãos, pinheiros e tipuanas, e antes da sua plantação, na sexta-feira, os serviços municipais tinham executado trabalhos preparatórios, designadamente a instalação de um sistema de rega automático, o alisamento do terreno e a delimitação de caminhos pedonais.

Agora vai seguir-se a “sementeira da relva, o arranjo dos caminhos pedonais e a instalação mobiliário urbano, como bancos e papeleiras”, e adianta a vereadora do Ambiente que “o jardim deve ficar concluído dentro de cerca de dois meses”.

Avança ainda a autarquia, na mesma nota de Imprensa, que este projecto tem igualmente o objectivo de “assegurar ligações pedonais entre o Bairro do Forte da Bela Vista, o Bairro da Alameda das Palmeiras e os espaços envolventes”, isto através da “construção de caminhos pedonais longitudinais e transversais, um passeio circundante à área verde e zonas de estadia”.

- PUB -

Refere também que “está prevista a reabilitação da zona de estacionamento existente junto do futuro espaço verde”.

O projecto do jardim da Avenida Belo Horizonte insere-se na estratégia municipal de “qualificação do território e de combate às alterações climáticas, através do desenvolvimento de medidas de descarbonização e da procura das melhores soluções sustentáveis”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -