18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalDistrital do PSD reúne-se com comunidade ucraniana e empenha-se no apoio aos...

Distrital do PSD reúne-se com comunidade ucraniana e empenha-se no apoio aos refugiados

A estrutura laranja inteirou-se das necessidades mais prementes das vítimas da guerra

 

- PUB -

A Distrital de Setúbal do Partido Social Democrata (PSD) está solidária com o povo ucraniano e mostra-se empenhada em apoiar os refugiados daquele país de Leste. E disso mesmo deu conta a uma delegação de representantes da comunidade ucraniana residente no distrito setubalense, em reunião realizada na última terça-feira na cidade sadina.

“Nesta reunião, foram abordadas questões decorrentes das necessidades de apoio material aos refugiados ucranianos, nomeadamente quanto aos bens mais necessários, bem como o indispensável apoio psicossocial e logístico para que quem vem de Leste seja acolhido em condições dignas pelo Ocidente”, revelou a estrutura social-democrata sobre o encontro.

Em nota de Imprensa, a distrital do PSD adianta que manifestou à delegação ucraniana “a total disponibilidade para contribuir para a mobilização da comunidade, não só no apoio urgente às populações atingidas, como também na luta pela implementação de medidas adequadas à reposição da paz”.

- PUB -

Ao mesmo tempo, os social-democratas transmitiram à comitiva ucraniana residente na região que condenam a invasão russa à Ucrânia. “[A Distrital do PSD] manifestou o seu repúdio veemente à acção bélica da Federação Russa, a qual constitui uma inaceitável violação do direito internacional e, consequentemente, um lamentável ataque ao mundo livre e democrático, no seu todo.”

Os social-democratas aproveitaram ainda o encontro para endereçar “uma mensagem de solidariedade às famílias ucranianas residentes no Distrito de Setúbal”.

A comitiva do PSD integrou os presidente e vice-presidente da distrital, Paulo Ribeiro e Paulo Edson Cunha, respectivamente, Jaime Puna, vogal do órgão, e Tiago Sousa Santos, que preside à Juventude Social Democrata do Distrito de Setúbal.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -