27 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCentro YMCA da Bela Vista renova instalações e aumenta capacidade de resposta

Centro YMCA da Bela Vista renova instalações e aumenta capacidade de resposta

O espaço comunitário, com cerca de uma centena de profissionais, acompanha diariamente mais de mil famílias

 

- PUB -

O Centro Comunitário YMCA, no Bairro da Bela Vista, em Setúbal, acabou de ser requalificado. A funcionar em instalações cedidas pela Câmara Municipal, o renovado espaço, que foi inaugurado na sexta-feira, está dotado de condições reforçadas para a realização do trabalho de intervenção social junto da população.

A funcionarem desde 1985 na Rua do Moinho, as instalações necessitavam de obras de reabilitação para “melhorar o atendimento e o resultado do trabalho desenvolvido pela instituição em prol dos utentes”, explicou o presidente da YMCA Setúbal, Luís Sebastião.

Executada pela própria YMCA, a empreitada veio acrescentar “melhores condições de trabalho e de conforto para os utilizadores do espaço, no qual funcionam as valências de atendimento do RSI – Rendimento Social de Inserção, do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas, Centro Comunitário e Actividades de Tempos Livres”, indica nota de Imprensa da autarquia.

- PUB -

“Mais do que um protocolo de RSI e de Acção Social, também temos respostas que se focam no sucesso escolar e na formação profissional. Este é também um espaço de segundas oportunidades”, sublinhou Luís Sebastião, tendo em mira o objectivo do centro comunitário de dar resposta às carências da população e capacitar para a mudança social.

Centro este que, com cerca de uma centena de profissionais, acompanha diariamente mais de mil famílias. Para o presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, a renovação do Centro Comunitário YMCA Setúbal “é um exemplo de que se deve investir na população do bairro” e sublinhou o trabalho desenvolvido pela instituição da qual a autarquia é parceira.

“É um trabalho conjunto, quer nas responsabilidades que são nossas, quer nas que são da competência de outras entidades e às quais muitas vezes nos substituímos para dar as melhores respostas às pessoas”, realçou ainda.

- PUB -

O Centro Comunitário YMCA na Bela Vista tem 50 crianças na valência de actividades de tempos livres e apoio ao estudo e 278 processos familiares, que correspondem a 915 beneficiários, na área do atendimento e acompanhamento social do RSI.

Na valência de centro comunitário e de intervenção social há 134 processos familiares activos, que correspondem a 339 utentes, e o Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas acompanha 324 pessoas com apoio alimentar.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem de 16 anos morre colhido por touro nas Festas da Moita

Vítima foi transportada em estado crítico para o Hospital do Barreiro, mas acabou por não resistir aos ferimentos

Sonae Capital vende hotéis em Tróia

Apesar do negócio, multinacional mantém gestão do Aqualuz Tróia Mar&Rio e do The Editory By The Sea Tróia-Comporta

Bilhete de época para atrair mais vitorianos ao Bonfim em 2022/23

Sadinos avançam com medida para terem mais sócios no estádio nos jogos da Liga 3
- PUB -