22 Maio 2022, Domingo
- PUB -
InícioDesportoJovens talentos da região prometem futuros êxitos para o triatlo nacional

Jovens talentos da região prometem futuros êxitos para o triatlo nacional

Atletas do Distrito de Setúbal continuam a “dar cartas”. Escola Tri-Azeitonense estreou-se em competição e destacou-se com a conquista de cinco pódios

 

- PUB -

O Distrito de Setúbal promete constituir-se como um dos principais garantes de futuros êxitos do triatlo português. O talento e a qualidade do trabalho realizado na região, nesta modalidade, voltaram a ficar vincados, no último sábado, pelas credenciais exibidas por um “naipe de jovens de ouro” que, no Parque da Quinta da Atalaia, Seixal, conquistou oito medalhas no I Duatlo Regional da Amora.

A prova – primeira a contar para o campeonato regional de triatlo de Lisboa e Alto Alentejo – juntou cerca de 300 atletas a competir nos escalões jovens e 70 no escalão absoluto, destacando-se pelo Distrito de Setúbal as representações de AmoraSub-Associação Naval Amorense, Escola Tri-Azeitonense, Repsol Triatlo de Vila Nova de Santo André e Palmela Desporto-Associação Tripla Rotação.

O campeonato jovem decorreu à tarde e os resultados registados levam a augurar um futuro muito promissor para a recém-criada Escola Tri-Azeitonense – escola de triatlo do Centro Ciclista Azeitonense – que, apesar de se estrear em competição (participando com apenas 13 atletas), obteve cinco pódios.

- PUB -

A participação dos jovens da região destacou-se nos escalões de benjamins, infantis e iniciados. Em benjamins femininos, Maria Carmo Dias e Áurea Augusto, ambas da Escola Tri-Azeitonense, conquistaram respectivamente o 1.º e o 2.º lugar.

Debutante em competição, Carmo Dias triunfou com uma vantagem de 3 segundos sobre a colega de equipa. No mesmo escalão, mas em masculinos, o jovem de Vila Nova de Santo André Henrique Esperança, pela Repsol Triatlo, foi o vencedor e o 3.º posto foi alcançado pelo azeitonense Marco Afonso.

- PUB -

Em infantis, Maria Beatriz Vicente, da Repsol Triatlo, arrebatou o 2.º lugar no sector feminino, ao passo que no plano masculino Dinis Cabral, pela Escola Tri-Azeitonense, voltou a destacar-se em competição ao sair vencedor da prova com uma margem confortável de 32 segundos sobre o 2.º classificado, do Sport Lisboa e Benfica.

Em iniciados femininos, Leonor Ferreira, a representar o AmoraSub-Associação Naval Amorense, também triunfou com idêntico conforto. Deixou a 20 segundos a atleta do Alhandra que seguia no seu encalço.

No sector masculino, Dário Cabral – que, tal como o irmão Dinis, deixou de competir a título individual para passar a representar a Escola Tri-Azeitonense (onde ambos treinam ciclismo há sete meses) – cortou a meta no 3.º posto a 2 segundos do 2.º classificado, ultrapassado que foi no sprint final.

Em termos colectivos, o AmoraSub-Associação Naval Amorense classificou-se no 4.º lugar e a Palmela Desporto-Associação Tripla Rotação no 5.º posto.

AmoraSub – Associação Naval Amorense triunfa em absolutos femininos

Antes, pela manhã, realizou-se o campeonato regional de absolutos. E a participação da região de Setúbal revelou-se auspiciosa para o que seguiria à tarde com os jovens. O mote foi dado pelo AmoraSub-Associação Naval Amorense, que conquistou o 1.º lugar por equipas no sector feminino.

Em termos individuais, em representação pelo clube amorense, destacou-se Sandra Rodrigues que arrebatou o 2.º lugar. No sector masculino, o atleta do Outsystems Olímpico de Oeiras, João Bragadeste, foi o vencedor.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -