21 Maio 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalObra de ampliação da Rua dos Arcos com conclusão prevista para Abril

Obra de ampliação da Rua dos Arcos com conclusão prevista para Abril

Intervenção “concretizada com o reperfilamento de um troço com cerca de cem metros lineares compreendido entre a Ribeira Grande e a Quinta da Pontinha”

 

- PUB -

A operação urbanística de larga escala em curso na Rua dos Arcos, na zona do Montalvão, na qual a autarquia está a proceder à “implementação de trânsito rodoviário com dois sentidos de circulação”, tem conclusão prevista para o final de Abril.

A intervenção “está a ser concretizada com o reperfilamento de um troço com cerca de cem metros lineares compreendido entre a Ribeira Grande e a Quinta da Pontinha”, revela o município em comunicado.

“Este alargamento de via materializa um acréscimo de cerca de 150 mil euros ao investimento inicial, orçado em perto de meio milhão de euros”, sendo que a Rua dos Arcos “passa a contemplar trânsito em ambas as direcções no acesso, actualmente encerrado, entre a Baixa e a movimentada Avenida da Europa”.

- PUB -

No entanto, para o efeito, é necessária a “construção de uma rotunda, na zona de confluência com as ruas Oliveira Martins e Jorge de Sousa, para garantir a fluidez de trânsito”.

Prevista está também “a criação de mais um percurso de ciclovia, assim como novos passeios e de uma bolsa de estacionamento automóvel”.

“Os trabalhos envolvem ainda a instalação de um novo sistema de drenagem de águas pluviais, a colocação de pilaretes para impedir o estacionamento desordenado e a reformulação e reforço da rede de iluminação pública”.

- PUB -

A ampliação do referido troço “resulta de uma actualização ao projecto da Câmara Municipal de Setúbal, que visa a requalificação urbana daquela zona do Bairro do Montalvão”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -