19 Maio 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalEstrada que liga Outão à Figueirinha encerrada até fim do mês de...

Estrada que liga Outão à Figueirinha encerrada até fim do mês de Abril

Interdição provocada pela realização da segunda fase da reabilitação das encostas da Arrábida

 

- PUB -

O troço situado entre o acesso ao Hospital Ortopédico Sant’Iago do Outão e a Praia da Figueirinha vai permanecer encerrado “a todo o tipo de veículos e peões” até ao final do mês de Abril para a realização da segunda fase da reabilitação das encostas da Arrábida.

A intervenção, a cargo da Infraestruturas de Portugal (IP), motiva assim, desde a passada sexta-feira, “um corte de longa duração na Estrada Nacional 379, entre a Rua Orlando Curto e a Figueirinha, com duração prevista até 29 de Abril”, explica a Câmara Municipal de Setúbal em comunicado.

A segunda etapa da empreitada “nos sistemas de contenção/protecção de arribas” obriga a “operações na via pública”, sendo que podem utilizar excepcionalmente o troço “viaturas de emergência e bombeiros”. Por este motivo, os automobilistas que queiram aceder às zonas balneares e ao Hospital do Outão têm agora de utilizar percursos alternativos.

- PUB -

“No caso do trânsito com origem a partir da zona nascente de Setúbal, a alternativa de circulação para aceder às praias do Creiro/Portinho da Arrábida, Galapinhos, Galapos e Figueirinha é feita pela Estrada Nacional 10-4 e Estrada Nacional 379-1 (parte de cima da Arrábida)”, sendo que “o acesso ao Outão não é afectado”.

Já no sentido de circulação inverso, ou seja, “a partir do lado poente da Serra, o acesso ao hospital, no caso de situações de não emergência, e à cidade é assegurado pelo percurso alternativo formado pela Estrada Nacional 379-1 (parte de cima da Arrábida) e a Estrada Nacional 10-4”.

Avenidas Lima de Freitas e Alexandre Herculano condicionadas

Também dois troços das avenidas Mestre Lima de Freitas e Alexandre Herculano vão estar esta semana condicionados à circulação automóvel devido a operações na via pública. Na zona do Monte Belo Norte, “a instalação de uma rede de drenagem pluvial, enquadrada na obra de construção de uma superfície comercial na zona”, obriga ao encerramento parcial da Avenida Lima de Freitas a partir de hoje e, previsivelmente, até sexta-feira”.

- PUB -

No decorrer da interdição rodoviária, os condutores devem “utilizar a Estrada de Algeruz e as ruas das Caravelas e Vieira da Silva”. Já na Avenida Alexandre Herculano, “a reparação de tampas de caixas de visita da rede de saneamento” provoca esta quinta-feira, entre as 09 e as 13 horas, o condicionamento do troço situado entre as ruas da Escola Técnica e Gama Braga.

Assim, a circulação passa a ser realizada com recurso a sistema de semaforização temporária.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -