27 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalConselho Municipal do Desporto de Setúbal com vinte conselheiros nos próximos quatro...

Conselho Municipal do Desporto de Setúbal com vinte conselheiros nos próximos quatro anos

Eleitos em representação da Câmara de Setúbal, do movimento associativo, dos ginásios do concelho e das forças de segurança

 

- PUB -

Foram vinte os conselheiros do Conselho Municipal do Desporto que tomaram posse na passada terça-feira, “eleitos em representação da Câmara de Setúbal, do movimento associativo, dos ginásios do concelho e das forças de segurança”.

O grupo nomeado para os próximos quatro anos é presidido por Pedro Pina, vereador com o pelouro do Desporto, que dirigiu a sessão, a primeira planeada para o mandato 2021/2025.

O encontro, realizado no Salão Nobre dos Paços do Concelho, ficou igualmente marcado pela “apresentação dos principais eventos desportivos a realizar no concelho este ano, entre os quais as ‘Conferências do Forte’”.

- PUB -

Em comunicado, a autarquia sadina relembra que o ciclo “leva várias personalidades do desporto a partilhar percursos profissionais e experiências de vida em encontros realizados no Forte de Albarquel.

Foi igualmente analisado “o modelo de realização da Gala do Desporto de Setúbal 2022, que atribui prémios a atletas, dirigentes, clubes e outras individualidades que se destacam no panorama desportivo do concelho”.

Também “o trabalho desenvolvido pelo Observatório Municipal de Desporto de Setúbal, que tem como objectivo elaborar o panorama do desporto no concelho, nas vertentes ligadas aos equipamentos e espaços de prática desportiva, modalidades praticadas, hábitos desportivos da população, recursos humanos e sector empresarial”, foi discutido.

- PUB -

Houve ainda tempo para a “apresentação de informações relativas à atribuição de apoios aos clubes desportivos, através da Matriz de Apoio Financeiro ao Desenvolvimento Desportivo, do Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo e de programas de financiamento de infra-estruturas do Instituto Português do Desporto e da Juventude”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem de 16 anos morre colhido por touro nas Festas da Moita

Vítima foi transportada em estado crítico para o Hospital do Barreiro, mas acabou por não resistir aos ferimentos

Sonae Capital vende hotéis em Tróia

Apesar do negócio, multinacional mantém gestão do Aqualuz Tróia Mar&Rio e do The Editory By The Sea Tróia-Comporta

Bilhete de época para atrair mais vitorianos ao Bonfim em 2022/23

Sadinos avançam com medida para terem mais sócios no estádio nos jogos da Liga 3
- PUB -