29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioRegionalÁguas de Portugal e Simarsul incentivam alunos a valorizar a água com...

Águas de Portugal e Simarsul incentivam alunos a valorizar a água com jogo ‘Aquaquiz’

Lançado em 2019, o Aquaquiz sobre o valor da água já envolveu cerca de 700 escolas, mais de 6.800 jogadores e de 37 mil jogos realizados

 

- PUB -

Apoiar a educação e sensibilização para o valor da água é o objectivo do jogo interactivo e pedagógico “Aquaquiz” criado pelo Grupo Águas de Portugal e dirigido a estudantes, docentes e escolas dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico. Até ao próximo dia 11 de Março, alunos, professores e escolas da Península de Setúbal e de todo o País podem participar na 3.ª edição da competição nacional do “Aquaquiz”, de que a Simarsul faz parte.

“Concebido para ser jogado em ambiente de sala de aula no formato de ‘tabuleiro virtual’, acessível no endereço www.aquaquiz.pt, é composto por um quiz sobre matérias dos dois ciclos de ensino agrupadas em quatro categorias: Planeta Azul, Aqua Lab, Fábricas de Água e Uso Eficiente”, lembra a Simarsul, em nota de Imprensa.

O jogo de tabuleiro virtual, indica a empresa, “pode ser disputado em modo presencial, em contexto de sala de aula ou em ambiente familiar, ou [ainda] em modo remoto, por grupos de duas a cinco pessoas”. Está também disponível “em aplicação móvel (app) para smartphone (iOS e Android) para ser jogado em formato de ‘batalha’ entre duas pessoas”.

- PUB -

O “Aquaquiz” foi lançado em Fevereiro de 2019 e constitui-se como “uma das ferramentas disponibilizadas pela Simarsul e empresas do Grupo Águas de Portugal para apoiar práticas pedagógicas participativas que promovam o valor da água no contexto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

“Desde o seu lançamento, o jogo sobre o valor da água envolveu cerca de 700 escolas e mais de 6.800 jogadores, com um total superior a 37 mil jogos realizados”, salienta a empresa, a concluir.

A Simarsul é responsável pela gestão e exploração do sistema multimunicipal de saneamento de águas residuais da Península de Setúbal, em regime de exclusividade por um prazo de 30 anos, e abrange os concelhos de Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal, num total de 616 mil habitantes.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -