23 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioRegionalÁguas de Portugal e Simarsul incentivam alunos a valorizar a água com...

Águas de Portugal e Simarsul incentivam alunos a valorizar a água com jogo ‘Aquaquiz’

Lançado em 2019, o Aquaquiz sobre o valor da água já envolveu cerca de 700 escolas, mais de 6.800 jogadores e de 37 mil jogos realizados

 

- PUB -

Apoiar a educação e sensibilização para o valor da água é o objectivo do jogo interactivo e pedagógico “Aquaquiz” criado pelo Grupo Águas de Portugal e dirigido a estudantes, docentes e escolas dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico. Até ao próximo dia 11 de Março, alunos, professores e escolas da Península de Setúbal e de todo o País podem participar na 3.ª edição da competição nacional do “Aquaquiz”, de que a Simarsul faz parte.

“Concebido para ser jogado em ambiente de sala de aula no formato de ‘tabuleiro virtual’, acessível no endereço www.aquaquiz.pt, é composto por um quiz sobre matérias dos dois ciclos de ensino agrupadas em quatro categorias: Planeta Azul, Aqua Lab, Fábricas de Água e Uso Eficiente”, lembra a Simarsul, em nota de Imprensa.

O jogo de tabuleiro virtual, indica a empresa, “pode ser disputado em modo presencial, em contexto de sala de aula ou em ambiente familiar, ou [ainda] em modo remoto, por grupos de duas a cinco pessoas”. Está também disponível “em aplicação móvel (app) para smartphone (iOS e Android) para ser jogado em formato de ‘batalha’ entre duas pessoas”.

- PUB -

O “Aquaquiz” foi lançado em Fevereiro de 2019 e constitui-se como “uma das ferramentas disponibilizadas pela Simarsul e empresas do Grupo Águas de Portugal para apoiar práticas pedagógicas participativas que promovam o valor da água no contexto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

“Desde o seu lançamento, o jogo sobre o valor da água envolveu cerca de 700 escolas e mais de 6.800 jogadores, com um total superior a 37 mil jogos realizados”, salienta a empresa, a concluir.

A Simarsul é responsável pela gestão e exploração do sistema multimunicipal de saneamento de águas residuais da Península de Setúbal, em regime de exclusividade por um prazo de 30 anos, e abrange os concelhos de Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal, num total de 616 mil habitantes.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -