23 Fevereiro 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalDistrital do PSD de Setúbal pede demissão imediata de Rui Rio

Distrital do PSD de Setúbal pede demissão imediata de Rui Rio

Assembleia distrital aprovou moção com cerca de 60 votos a favor e apenas três votos contra e duas abstenções

A assembleia distrital de Setúbal do PSD pediu na sexta-feira a demissão imediata de Rui Rio, para que se inicie o processo de marcação de eleições diretas pelo Conselho Nacional, confirmou hoje o líder distrital do partido, Paulo Ribeiro.

- PUB -

“A moção aprovada sexta-feira reflete o sentimento dos militantes de que chegou o momento de virar a página e de se iniciar o processo de escolha de um novo líder”, disse à agência Lusa o presidente da comissão política distrital do PSD de Setúbal.

Na moção aprovada apenas com três votos contra e duas abstenções, num universo de mais de 60 delegados, a assembleia distrital de Setúbal do PSD “exorta a que o atual presidente, Dr. Rui Rio, se demita das suas funções de imediato, para que se possa dar início ao processo formal da sua substituição , com a marcação de eleições diretas pelo Conselho Nacional”.

No documento a que a agência Lusa teve acesso, os delegados lembram que foi o próprio Rui Rio a dizer, que, “no atual quadro parlamentar, não via como poderia dar qualquer contributo válido ao PSD” e que definiu o prazo máximo de julho de 2022 para a sua substituição e a eleição de novo presidente do partido.

- PUB -

A moção refere ainda que a demora no processo de marcação das eleições diretas é “penalizadora para o PSD (…) e, em particular, para a futura liderança, que não poderá intervir em matérias muito importantes, como a discussão do Orçamento do Estado para 2022”.

Segundo o líder distrital do PSD/Setúbal, Paulo Ribeiro, “além de aprovarem a moção a pedir a demissão de Rui Rio, os delegados à assembleia distrital também manifestaram a sua solidariedade para com o povo ucraniano e repúdio pela invasão daquele país pela Rússia”.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Criança baleada em Setúbal hospitalizada em estado crítico [actualizada]

Menino de 7 anos e avó foram atingidos por um tiro de caçadeira disparado de um carro em movimento

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local
- PUB -