22 Maio 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalExecutivo municipal de Setúbal reúne-se hoje com população de São Sebastião para...

Executivo municipal de Setúbal reúne-se hoje com população de São Sebastião para “Construir o Futuro”

A par das reuniões os eleitos vão prestar atendimento público na sede da junta

 

- PUB -

O executivo da Câmara de Setúbal está a percorrer as freguesias rua a rua, bairros e instituições para, em proximidade, se inteirar dos problemas locais.

É o programa “Ouvir a População, Construir o Futuro” em marcha, que agora está a decorrer no território da freguesia de São Sebastião, e já tem agendadas reuniões descentralizadas com os cidadãos.

Assim, a próxima acontece hoje, 25 de Fevereiro, pelas 21 horas, no Auditório Bocage. O plenário público destina-se “aos moradores da zona dos Quatro Caminhos e dos bairros da Camarinha, Afonso Costa, Humberto Delgado, Monte Belo, Vale do Cobro e Azeda e será conduzido pelo presidente da Câmara de Setúbal, André Martins.

- PUB -

Presentes vão estar também os vereadores do executivo com pelouros atribuídos, bem como o presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Nuno Costa.

Depois a 14 de Março, o encontro está marcado para o Centro Multicultural, localizado na Quinta de Santo António, às 21 horas.

A par destas reuniões, o executivo municipal liderado por André Martins está disponível para atendimento ao público a 28 de Fevereiro e 4 de Março, entre as 17h00 e as 19h30, na sede da Junta de Freguesia de São Sebastião, sessões que obrigam a inscrição prévia na junta de freguesia.

- PUB -

O programa “Ouvir a População, Construir o Futuro” decorre da “visão, do compromisso e da prática de Município Participado que rege a Câmara Municipal de Setúbal”, refere a autarquia, que classifica esta medida como uma “importante ferramenta de gestão autárquica que estreita os laços de cooperação entre a Câmara Municipal e as juntas de freguesia, e aproxima as autarquias da população e dos diferentes agentes do território”.

As sessões têm como objectivo “aproximar a gestão autárquica da população concelho, que tem, assim, oportunidade de apresentar directamente aos eleitos as principais necessidades que encontram nos locais onde vivem ou trabalham”.

Sublinha ainda que através destas visitas do executivo “amplia-se o conhecimento das realidades locais, auscultam-se as populações sobre necessidades, anomalias e anseios e identificam-se acções a realizar, seja de natureza imediata, seja incorporando-as nos planos de actividades das autarquias”.

Ao mesmo tempo, têm por intuito “prestar contas relativamente às questões identificadas no ano seguinte, em 2023”. O “Ouvir a População, Construir o Futuro” decorre de forma faseada pelas diferentes freguesias do concelho e, a presente fase, centrada actualmente em São Sebastião, termina a 19 de Março.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -