5 Julho 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalNove instituições de Setúbal recebem quase 40 mil euros para projectos na...

Nove instituições de Setúbal recebem quase 40 mil euros para projectos na área do desporto

Instituições parceiras da Câmara Municipal no desenvolvimento dos projectos “Desportivamente em (Re)Forma” e “Desporto nas Escolas – 1.º Ciclo

 

- PUB -

As nove instituições parceiras da Câmara de Setúbal no desenvolvimento dos projectos “Desportivamente em (Re)Forma” e “Desporto nas Escolas – 1.º Ciclo”, vão receber da parte da autarquia um valor global de 38 mil 271,65 euros, como apoio financeiro para as suas actividades.

A verba aprovada na última reunião pública, 16 de Fevereiro, tem assim em conta o trabalho desempenhado pelas instituições no âmbito destes projectos, como na dinamização de actividades de “gerontomotricidade, hidroginástica, natação e multiactividades destinadas aos idosos e às crianças e jovens em idade escolar, que se realizam em instalações desportivas do movimento associativo do concelho, com custos assegurados pela autarquia”, refere a Câmara em nota de Imprensa.

Este montante financeiro é referente à época desportiva 2021-2022, e vai ser entregue à Associação Cristã da Mocidade, Casa de Pessoal da Secil, Clube Naval Setubalense, Cooperativa de Habitação Bem-Vinda a Liberdade, Cooperativa de Habitação Força de Todos, União Cultural, Recreativa e Desportiva O Praiense, Liga de Amigos da Terceira Idade, Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão e Grupo Musical e Desportivo União e Progresso de Vendas de Azeitão.

- PUB -

Os projectos municipais “Desportivamente em (Re)Forma” e “Desporto nas Escolas – 1.º ciclo” visam “promover e estimular a prática da actividade física e desportiva como veículo fundamental de saúde, colaborando na melhoria da qualidade de vida das pessoas idosas e incentivando o gosto pela prática desportiva nas crianças e jovens em idade escolar”, sublinha o mesmo documento da autarquia.

O “Desportivamente em (Re) Forma” proporciona aos munícipes, em situação de reforma no concelho de Setúbal, a prática de actividades físicas regulares, estimulando hábitos de vida saudáveis.

Por seu lado o projecto “Desporto nas Escolas – 1º Ciclo”, responde a actividades nas componentes de “natação e de multiactividades que abrangem os alunos do 1.º ciclo do ensino básico de todas as escolas do concelho, e tem por objectivo dotar as crianças de conhecimentos base sobre várias modalidades” e, ao mesmo tempo, “estimular o gosto pela prática desportiva.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Programa Festas Populares São Pedro Montijo 2022

Consulte o programa na íntegra das Festas Populares de São Pedro, que arrancam na terça-feira (28 de Junho)

PSP deteve em flagrante homem a furtar catalisadores

Dono de uma das viaturas alertou a PSP, que conseguiu interceptar o indivíduo no local

Morte da menina de três anos vítima de maus-tratos provocada por mais de 50 pancadas

Autópsia a Jéssica Biscaia revela deslocamento do crânio e lesões internas fatais. Mãe pode vir a ser constituída arguida
- PUB -