18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalDistrito de Setúbal recebe congresso electivo da JSD entre 8 e 10...

Distrito de Setúbal recebe congresso electivo da JSD entre 8 e 10 de Abril

27.º reunião magna da JSD marca regresso ao modo presencial para eleger o líder desta estrutura

 

- PUB -

A Juventude Social Democrata (JSD) anunciou ontem que vai realizar o 27.º Congresso no Distrito de Setúbal, será entre 08 e 10 de Abril, e marca o regresso ao modo presencial para eleger o líder desta estrutura autónoma do PSD.

No Conselho Nacional da JSD, que se reuniu no sábado em São João da Pesqueira (Viseu), o actual presidente, Alexandre Poço, anunciou que apresentará em breve a sua recandidatura ao cargo, disseram à Lusa fontes do partido.

Nessa reunião, foi aprovada “por unanimidade a realização do 27.º Congresso Nacional da JSD nos próximos dias 8, 9 e 10 de Abril”, segundo um comunicado ontem divulgado pela direcção da ‘jota’.

- PUB -

“Após a realização do primeiro Congresso digital de uma organização política em Portugal em Julho de 2020, fruto da pandemia da covid-19, a JSD volta assim ao modelo de congressos presenciais. O último presencial tinha sido em Abril de 2018”, recorda a JSD.

De acordo com o regulamento aprovado, a secretaria-geral da JSD pode, “preservando a possibilidade de participação presencial dos delegados ao Congresso”, implementar outras medidas consideradas necessárias no âmbito da pandemia de covid-19.

“O Conselho Nacional da JSD aprovou também no regulamento deste Congresso a possibilidade de entrega, discussão e votação de propostas de revisão estatutária”, refere o mesmo comunicado, segundo o qual a eleição dos 600 delegados acontecerá em 26 de Março.

- PUB -

O deputado Alexandre Poço foi eleito pela primeira vez presidente da Juventude Social-Democrata em 26 de Julho de 2020, derrotando então a também deputada Sofia Matos, que tinha sido mandatária nacional para a Juventude do presidente do PSD, Rui Rio, e sucedendo no cargo a Margarida Balseiro Lopes.

A JSD marcou o seu Congresso nacional numa altura em que ainda é incerto o calendário eleitoral no PSD, depois de Rui Rio ter anunciado que deixaria a liderança na sequência dos resultados das legislativas de 30 de Janeiro, e manifestando vontade de sair, no máximo, até ao início de Julho.

O Conselho Nacional do PSD vai reunir-se no sábado em Barcelos (Braga) e poderá já estabelecer um calendário para eleições directas e Congresso, mas pode também remeter para outra reunião a aprovação desse processo.

O segundo ponto da ordem de trabalhos da reunião é o seguinte: “análise dos resultados das eleições legislativas e da situação política e decisão sobre processo eleitoral para os órgãos nacionais do partido”.

SMA

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -