8 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalInstituto Politécnico abre candidaturas ao concurso especial para estudantes internacionais

Instituto Politécnico abre candidaturas ao concurso especial para estudantes internacionais

Instituição conta este ano com 22 licenciaturas com vagas abertas para alunos estrangeiros

 

- PUB -

Os alunos que não têm nacionalidade portuguesa, que sejam de outro Estado-Membro da União Europeia ou que não residam legalmente em Portugal há mais de um dois anos, podem até ao dia 24 candidatar-se a um curso de Licenciatura no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), através do concurso especial para Estudantes Internacionais (EI).

Esta representa a primeira fase de candidaturas, sendo que a instituição dispõe este ano de “22 licenciaturas com vagas abertas para estudantes internacionais, em áreas como Ciências Sociais, Educação, Desporto, Saúde, Tecnologia, Engenharia e Ciências Empresariais”, explica o IPS em nota de Imprensa.

Com o objectivo de esclarecer eventuais dúvidas que possam surgir, o IPS tem previstas “duas sessões on-line em cada uma das fases. “A próxima está já agendada para a próxima quinta-feira, 17, entre as 14 e as 15 horas (hora de Lisboa)”.

- PUB -

O concurso especial para Estudantes Internacionais conta, ainda, “com mais duas fases de candidaturas, a decorrer entre 02 e 16 de Maio (2.ª fase), e de 10 de Outubro a 08 de Novembro (3.ª fase).

“Frequentado por mais de oito mil estudantes, o Instituto Politécnico é uma instituição de ensino superior com um marcado ambiente internacional, fruto da crescente procura de jovens em busca de uma experiência académica e cultural enriquecedora fora dos seus países de origem”.

No presente ano lectivo, a instituição acolhe “nos campi de Setúbal e do Barreiro, distribuídos pelas suas cinco escolas superiores, cerca de 500 estudantes estrangeiros abrangidos pelo estatuto de EI, o que representa um aumento na ordem dos 70% face a 2020/2021”.

- PUB -

“Uma forte componente prática, formação em contexto de trabalho e estímulo de competências nas áreas da inovação e do empreendedorismo são alguns dos traços que distinguem o ensino ministrado no IPS, considerado uma referência pelas metodologias pedagógicas que adopta e igualmente pela estreita ligação que mantém com as empresas e organizações da região”.

“Daqui resulta o seu desempenho no que toca à empregabilidade, com a segunda taxa mais elevada de todo o ensino politécnico, de 97,4%”, refere a mesma nota.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Estação de combustível da Repsol assaltada esta tarde em Setúbal

Indivíduo fugiu com o dinheiro da caixa. Ameaçou os funcionários com uma faca. Já são três os assaltos registados nos últimos quatro dias

“Vou tentar por todos os meios que me paguem aquilo que devem”

Restaurante Novo 10 fechado devido a uma dívida de 700 mil euros, funcionários sem ordenados e situação em tribunal sem fim à vista
- PUB -