27 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalInstituto Politécnico abre candidaturas ao concurso especial para estudantes internacionais

Instituto Politécnico abre candidaturas ao concurso especial para estudantes internacionais

Instituição conta este ano com 22 licenciaturas com vagas abertas para alunos estrangeiros

 

- PUB -

Os alunos que não têm nacionalidade portuguesa, que sejam de outro Estado-Membro da União Europeia ou que não residam legalmente em Portugal há mais de um dois anos, podem até ao dia 24 candidatar-se a um curso de Licenciatura no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), através do concurso especial para Estudantes Internacionais (EI).

Esta representa a primeira fase de candidaturas, sendo que a instituição dispõe este ano de “22 licenciaturas com vagas abertas para estudantes internacionais, em áreas como Ciências Sociais, Educação, Desporto, Saúde, Tecnologia, Engenharia e Ciências Empresariais”, explica o IPS em nota de Imprensa.

Com o objectivo de esclarecer eventuais dúvidas que possam surgir, o IPS tem previstas “duas sessões on-line em cada uma das fases. “A próxima está já agendada para a próxima quinta-feira, 17, entre as 14 e as 15 horas (hora de Lisboa)”.

- PUB -

O concurso especial para Estudantes Internacionais conta, ainda, “com mais duas fases de candidaturas, a decorrer entre 02 e 16 de Maio (2.ª fase), e de 10 de Outubro a 08 de Novembro (3.ª fase).

“Frequentado por mais de oito mil estudantes, o Instituto Politécnico é uma instituição de ensino superior com um marcado ambiente internacional, fruto da crescente procura de jovens em busca de uma experiência académica e cultural enriquecedora fora dos seus países de origem”.

No presente ano lectivo, a instituição acolhe “nos campi de Setúbal e do Barreiro, distribuídos pelas suas cinco escolas superiores, cerca de 500 estudantes estrangeiros abrangidos pelo estatuto de EI, o que representa um aumento na ordem dos 70% face a 2020/2021”.

- PUB -

“Uma forte componente prática, formação em contexto de trabalho e estímulo de competências nas áreas da inovação e do empreendedorismo são alguns dos traços que distinguem o ensino ministrado no IPS, considerado uma referência pelas metodologias pedagógicas que adopta e igualmente pela estreita ligação que mantém com as empresas e organizações da região”.

“Daqui resulta o seu desempenho no que toca à empregabilidade, com a segunda taxa mais elevada de todo o ensino politécnico, de 97,4%”, refere a mesma nota.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem de 16 anos morre colhido por touro nas Festas da Moita

Vítima foi transportada em estado crítico para o Hospital do Barreiro, mas acabou por não resistir aos ferimentos

Sonae Capital vende hotéis em Tróia

Apesar do negócio, multinacional mantém gestão do Aqualuz Tróia Mar&Rio e do The Editory By The Sea Tróia-Comporta

Bilhete de época para atrair mais vitorianos ao Bonfim em 2022/23

Sadinos avançam com medida para terem mais sócios no estádio nos jogos da Liga 3
- PUB -