26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalFuturos pasteleiros têm até dia 22 para se inscrever na Escola de...

Futuros pasteleiros têm até dia 22 para se inscrever na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal

Curso de Gestão e Produção de Pastelaria arranca em Março, em formato presencial, e decorre até Fevereiro de 2024

 

- PUB -

A Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal tem a decorrer até ao próximo dia 22 a época especial de candidaturas para o curso de Gestão e Produção de Pastelaria.

A inscrição na formação, aberta “para responder às necessidades da região”, é gratuita e decorre on-line, tendo em conta o “actual contexto de pandemia de covid-19 e o seu impacto”, explica o estabelecimento de ensino em comunicado.

As candidaturas devem, assim, ser formalizadas pelos interessados através de https://escolas.turismodeportugal.pt/p/15-dezembro-abertura-de-candidaturas/, com o processo de recrutamento a decorrer também virtualmente.

- PUB -

Depois de efectuadas as inscrições, o passo seguinte passa pela realização de entrevistas, “realizadas com recurso a uma plataforma on-line, em data e hora previamente marcada e comunicada aos candidatos”.

Será também este o formato em que vai decorrer a prova global de conhecimentos. O curso tem início em Março, em formato presencial, e vai ter a duração de três semestres.

Incluído está um “estágio curricular, pelo que a sua conclusão acontece em Fevereiro de 2024”. O acesso à formação requer a “realização de prova global de conhecimentos, de escolha múltipla, constituída em duas partes: português e inglês”.

- PUB -

“Os candidatos serão seriados de acordo com a nota final obtida”. Nesta fase de candidaturas, “estão envolvidas mais sete escolas do Turismo de Portugal, com vagas abertas para os cursos de Gestão e Produção de Pastelaria, de Cozinha, de Restauração e Bebidas e Gestão Hoteleira e Alojamento”, assim como de ‘Culinary Arts’, ‘F&B Management’ e ‘Hospitality Operations Management’.

“As formações disponibilizadas pelo Turismo de Portugal pretendem preparar profissionais com competências ajustadas às necessidades e exigências do sector do turismo, com o objectivo de posicionar os formandos como uma mais-valia para as empresas, incutindo-lhes sentido de responsabilidade, ética e sustentabilidade”.

Aluno sadino vence ‘Cozinha Makro’ em concurso nacional

O aluno Mateus Simões, da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, foi o vencedor da categoria ‘Cozinha Makro’ do concurso nacional “Jovem Talento da Gastronomia”.

Na décima edição da competição, além de arrebatar um cheque no valor de mil euros em produtos Makro, Miguel Simões conquistou com o prato ‘Peixe à Sado’ um contrato de trabalho no Grupo Plateform.

O evento aconteceu entre os dias 8 e 9, sendo que disputaram a final 48 jovens estudantes de áreas da hotelaria e restauração.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -