21 Maio 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalFormações na Academia Portuária arrancam na próxima segunda-feira

Formações na Academia Portuária arrancam na próxima segunda-feira

Primeira formação, dedicada à “Logística de Importação e Exportação”, tem como professor Vítor Caldeirinha

 

- PUB -

A Academia Portuária de Setúbal ‘abre oficialmente portas’ na próxima segunda-feira, 14, dia em que tem início a primeira formação, dedicada à “Logística de Importação e Exportação”.

A acção de estreia, que tem como professor Vítor Caldeirinha, pretende dar a conhecer aos formandos, durante o período da manhã, “os conceitos da internacionalização e das operações de importação e exportação por via marítima, bem como a elaboração do plano de alargamento dos mercados, aquisição de bens e negociação internacional das cadeias logísticas”.

Já a parte da tarde vai ser centrada nos “Sistemas de Informação”, na qual os formadores António Ferreira e José Carvalho vão dar a conhecer aos participantes “a história, actualidade e futuro dos sistemas de informação portuários, detalhando as funcionalidades, os benefícios e a iteração entre os diferentes players das cadeias de abastecimento de base marítima”.

- PUB -

As formações disponibilizadas na Academia Portuária de Setúbal, a funcionar no edifício do Centro de Formação do Porto sadino, localizado junto ao Terminal Multiusos Zona 1, “têm como público-alvo colaboradores da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, das empresas da comunidade portuária, ‘stakeholders’, alunos universitários e de escolas locais e população em geral”.

No equipamento encontram-se disponíveis “duas salas de formação geridas, preparadas e equipadas para acções até dez participantes”. Para o futuro estão previstas mais três acções de formação, nomeadamente ‘Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)’, ‘Introdução ao Negócio Portuário e Logístico’ e ‘Introdução ao Inglês Marítimo Portuário e Logístico’.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -