28 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalChegada do Pai Natal leva animação à baixa setubalense

Chegada do Pai Natal leva animação à baixa setubalense

Cortejo foi acompanhado por dezenas de pessoas

 

- PUB -

Nem o frio ou o vento desagradável que se faziam sentir em Setúbal, no passado sábado à tarde, afastaram as dezenas de pessoas que esperavam, pacientemente, a chegada do Pai Natal no Largo da Misericórdia.

A banda liderava o cortejo e abriu as hostilidades, interpretando várias músicas natalícias. O trenó do Pai Natal ainda mal tinha chegado ao Largo e já estava rodeado de pessoas, especialmente de crianças. Os mais novos procuravam chegar à personagem principal da quadra e dele ter atenção e sair com uma recordação, especialmente uma fotografia.

O animado cortejo seguiu pelas ruas da baixa setubalense, parando tudo à sua volta. Pessoas que por ali passavam, lojistas e clientes vieram à rua, chamados pela música e multidão que acompanhava o cortejo do Pai Natal, e procuravam registar por fotografia e vídeo aquele momento.

- PUB -

O cortejo foi chegando à Praça do Bocage, onde fez nova paragem para algumas fotografias, passou pelo Espaço Rio, até definitivamente terminar na Casa do Pai Natal, na placa central da Avenida Luísa Todi.

Na pequena casa, instalada junto ao Mercado de Natal, os mais novos puderam ter um pequeno momento de confraternização com o Pai Natal, onde terão, certamente, apresentado os seus desejos de presentes desta quadra.

A iniciativa enquadrou-se no Setúbal Christmas Fest 2021, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, com um extenso programa familiar, com cultura e outras actividades, a decorrer até ao dia 9 de Janeiro.

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -