29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalParlamento pede ao Governo mais investimento no hospital de Setúbal

Parlamento pede ao Governo mais investimento no hospital de Setúbal

O texto da recomendação ao Governo aprovado hoje, com a abstenção do PS e Iniciativa Liberal e os votos a favor das restantes bancadas, resultou de iniciativas do BE e do PCP

 

- PUB -

O parlamento pediu hoje ao Governo mais investimento no hospital de Setúbal e que avance com a construção de mais três centros de saúde no distrito, nomeadamente no Feijó (Almada), Alto do Seixalinho (Barreiro) e Quinta do Conde (Sesimbra).

Em relação ao Hospital de Setúbal, que tem estado no centro de queixas dos profissionais de saúde, por falta de meios, o texto da recomendação ao Governo aprovado hoje, com a abstenção do PS e Iniciativa Liberal e os votos a favor das restantes bancadas, resultou de iniciativas do BE e do PCP.

Na versão hoje aprovada, os deputados pedem ao Governo que “aumente o orçamento do Centro Hospitalar de Setúbal”, que assegure a sua ampliação, que “invista na modernização tecnológica e reforço de equipamentos” e que “crie as condições que permitam a fixação de profissionais de saúde”.

- PUB -

Noutra resolução, os deputados da Assembleia da República pediram, também hoje, ao Governo uma nova urgência básica em Castro Verde, no distrito de Beja, e a construção do novo hospital de Lagos, no Algarve.

Por fim, aprovaram, por unanimidade, a recomendação ao executivo para a criação, no Hospital Sousa Martins, na Guarda, de uma maternidade e de um departamento de saúde materno-infantil, requalificando, para isso, o designado “Pavilhão 5”.

MP 

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -