13 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalParlamento pede ao Governo mais investimento no hospital de Setúbal

Parlamento pede ao Governo mais investimento no hospital de Setúbal

O texto da recomendação ao Governo aprovado hoje, com a abstenção do PS e Iniciativa Liberal e os votos a favor das restantes bancadas, resultou de iniciativas do BE e do PCP

 

- PUB -

O parlamento pediu hoje ao Governo mais investimento no hospital de Setúbal e que avance com a construção de mais três centros de saúde no distrito, nomeadamente no Feijó (Almada), Alto do Seixalinho (Barreiro) e Quinta do Conde (Sesimbra).

Em relação ao Hospital de Setúbal, que tem estado no centro de queixas dos profissionais de saúde, por falta de meios, o texto da recomendação ao Governo aprovado hoje, com a abstenção do PS e Iniciativa Liberal e os votos a favor das restantes bancadas, resultou de iniciativas do BE e do PCP.

Na versão hoje aprovada, os deputados pedem ao Governo que “aumente o orçamento do Centro Hospitalar de Setúbal”, que assegure a sua ampliação, que “invista na modernização tecnológica e reforço de equipamentos” e que “crie as condições que permitam a fixação de profissionais de saúde”.

- PUB -

Noutra resolução, os deputados da Assembleia da República pediram, também hoje, ao Governo uma nova urgência básica em Castro Verde, no distrito de Beja, e a construção do novo hospital de Lagos, no Algarve.

Por fim, aprovaram, por unanimidade, a recomendação ao executivo para a criação, no Hospital Sousa Martins, na Guarda, de uma maternidade e de um departamento de saúde materno-infantil, requalificando, para isso, o designado “Pavilhão 5”.

MP 

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -