1 Outubro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalJovem enfermeira de Beja vence concurso de fado de Setúbal

Jovem enfermeira de Beja vence concurso de fado de Setúbal

Mafalda Vasques convenceu o júri, na gala que em que estiveram seis cantores em competição

 

- PUB -

This slideshow requires JavaScript.

A jovem enfermeira Mafalda Vasques, de 25 anos, venceu o XIII Concurso de Fado de Setúbal, tendo sido a preferida do júri na gala final que teve lugar sábado à noite na Sociedade Musical Capricho Setubalense.

A vencedora, natural de Beja e residente em Lisboa, interpretou os temas “Estranha Forma de Vida” e “Eu preciso de te ver”, superando os outros cinco concorrentes, oriundos de vários pontos do país.

- PUB -

Mafalda Vasques começou a cantar aos 12 anos, por influência do avô, falecido recentemente, pelo que a vitória foi ainda mais especial para a jovem. “Sinto-me hoje particularmente emocionada, porque passei por uma perda muito recente. Esta vitória tem um sabor especial e dedico-a ao meu avô”, disse, depois de receber o galardão das mãos do vereador da Cultura, Pedro Pina.

A vencedora recebeu 600 euros de prémio e vai cantar na Feira de Sant’Iago 2022.

Em segundo lugar ficou Joana Camões, 30 anos, natural de Torres Vedras, que recebeu um prémio monetário de 400 euros.

- PUB -

O terceiro classificado foi Miguel Dias, 17 anos, do Barreiro, que arrebatou também o “Prémio do Público”. O jovem estudante recebeu a quantia total de 450 euros, referentes ao valor de 300 euros pelo terceiro lugar e de 150 euros pela eleição do público, e um convite para actuar na Feira de Sant’Iago 2022.

“Sinto-me muito feliz por ter sido a escolha do público. É sinal de que as pessoas gostam de me ouvir cantar e da minha postura. Todos estamos aqui para dar o nosso melhor e é sempre bom quando somos recompensados por isso”, declarou Miguel Dias no final da gala.

Depois de começar a cantar, aos oito anos, pela mão da avó, que também cantava e o levava a casas e espectáculos de fado, Miguel Dias continuou sempre a cantar e a participar em concursos.

O prémio para o melhor fadista do concelho de Setúbal foi entregue a Pedro Conceição, 22 anos, distinguido com uma menção honrosa e um prémio monetário no valor de 100 euros.

Custódio Magalhães, na guitarra portuguesa, e Vítor Pereira, na viola de fado, foram os músicos da gala final, evento que teve também em competição os fadistas Amabélio Pereira, 55, de São Brás de Alportel, e Vanessa Santos, 33, de Lisboa. Cada um destes finalistas recebeu um prémio no valor de 100 euros.

O Concurso de Fado de Setúbal, organizado desde 2009 numa parceria entre a Câmara Municipal e a Capricho Setubalense, tem um júri constituído por representantes destas entidades, respectivamente Helena Mendes e Amílcar Caetano, e pelo fadista Tiago Correia.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Alsa Todi não verá mais um cêntimo de Palmela se não cumprir o contrato

Município está indisponível para continuar a financiar o sistema e reclama à TML a aplicação de penalidades à operadora

Bombeira grávida de sete meses diz-se ‘injustamente dispensada’ de serviço

Autoridade para as Condições do Trabalho esteve no quartel da associação
- PUB -