5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalJovem enfermeira de Beja vence concurso de fado de Setúbal

Jovem enfermeira de Beja vence concurso de fado de Setúbal

Mafalda Vasques convenceu o júri, na gala que em que estiveram seis cantores em competição

 

- PUB -

This slideshow requires JavaScript.

A jovem enfermeira Mafalda Vasques, de 25 anos, venceu o XIII Concurso de Fado de Setúbal, tendo sido a preferida do júri na gala final que teve lugar sábado à noite na Sociedade Musical Capricho Setubalense.

A vencedora, natural de Beja e residente em Lisboa, interpretou os temas “Estranha Forma de Vida” e “Eu preciso de te ver”, superando os outros cinco concorrentes, oriundos de vários pontos do país.

- PUB -

Mafalda Vasques começou a cantar aos 12 anos, por influência do avô, falecido recentemente, pelo que a vitória foi ainda mais especial para a jovem. “Sinto-me hoje particularmente emocionada, porque passei por uma perda muito recente. Esta vitória tem um sabor especial e dedico-a ao meu avô”, disse, depois de receber o galardão das mãos do vereador da Cultura, Pedro Pina.

A vencedora recebeu 600 euros de prémio e vai cantar na Feira de Sant’Iago 2022.

Em segundo lugar ficou Joana Camões, 30 anos, natural de Torres Vedras, que recebeu um prémio monetário de 400 euros.

- PUB -

O terceiro classificado foi Miguel Dias, 17 anos, do Barreiro, que arrebatou também o “Prémio do Público”. O jovem estudante recebeu a quantia total de 450 euros, referentes ao valor de 300 euros pelo terceiro lugar e de 150 euros pela eleição do público, e um convite para actuar na Feira de Sant’Iago 2022.

“Sinto-me muito feliz por ter sido a escolha do público. É sinal de que as pessoas gostam de me ouvir cantar e da minha postura. Todos estamos aqui para dar o nosso melhor e é sempre bom quando somos recompensados por isso”, declarou Miguel Dias no final da gala.

Depois de começar a cantar, aos oito anos, pela mão da avó, que também cantava e o levava a casas e espectáculos de fado, Miguel Dias continuou sempre a cantar e a participar em concursos.

O prémio para o melhor fadista do concelho de Setúbal foi entregue a Pedro Conceição, 22 anos, distinguido com uma menção honrosa e um prémio monetário no valor de 100 euros.

Custódio Magalhães, na guitarra portuguesa, e Vítor Pereira, na viola de fado, foram os músicos da gala final, evento que teve também em competição os fadistas Amabélio Pereira, 55, de São Brás de Alportel, e Vanessa Santos, 33, de Lisboa. Cada um destes finalistas recebeu um prémio no valor de 100 euros.

O Concurso de Fado de Setúbal, organizado desde 2009 numa parceria entre a Câmara Municipal e a Capricho Setubalense, tem um júri constituído por representantes destas entidades, respectivamente Helena Mendes e Amílcar Caetano, e pelo fadista Tiago Correia.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -