2 Dezembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalInstituto Politécnico de Setúbal reforça formação com duas novas pós-graduações em Enfermagem

Instituto Politécnico de Setúbal reforça formação com duas novas pós-graduações em Enfermagem

Cursos em Emergência Extra-hospitalar e Supervisão Clínica arrancam no início do próximo ano, na Escola Superior de Saúde

 

- PUB -

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) prepara-se para abrir no próximo ano duas novas pós-graduações na área da Enfermagem, em acção que vem “reforçar a formação avançada” disponibilizada.

Os dois cursos, “que contemplam as especialidades de Emergência Extra-hospitalar e Supervisão Clínica”, vão ser ministrados na Escola Superior de Saúde, sendo que os alunos interessados, “titulares do grau de licenciado em Enfermagem e portadores de cédula profissional válida”, têm até 24 de Novembro para submeter as candidaturas, explica a instituição em nota de Imprensa.

“Com a criação da pós-graduação de Enfermagem em Emergência Extra-hospitalar, o IPS pretende qualificar os profissionais com competências que permitam assegurar o suporte efectivo e integral à pessoa, em qualquer etapa do ciclo vital, família e comunidade”.

- PUB -

A formação, que “dispõe de 30 vagas e terá início a 17 de Janeiro”, pretende, assim, reforçar o conhecimento dos estudantes, para agirem “em situação de doença súbita, traumatismo, crise ou catástrofe” e acompanharem o doente “desde o local da emergência, até à unidade de saúde de referência”.

Já a pós-graduação em Supervisão Clínica de Enfermagem, “com 40 vagas e arranque das aulas previsto para 02 de Fevereiro”, tem como objectivo “dotar os profissionais com uma competência acrescida avançada, que tem vindo a adquirir um lugar muito significativo na disciplina de Enfermagem”.

É também “considerada como uma componente efectiva e de suporte para a promoção da segurança e da qualidade dos cuidados prestados”.

- PUB -

“Ambos os cursos, conferentes de diploma, são acreditados pela Ordem dos Enfermeiros, consolidando a actuação da instituição como referência no ensino superior de Enfermagem, ao responder às necessidades de desenvolvimento de competências dos enfermeiros, particularmente no Distrito de Setúbal”.

Instituição passa a contar com parqueamentos de bicicletas

O IPS tem agora à disposição da comunidade educativa parqueamentos de bicicletas, instalados pelos serviços operacionais da Junta de Freguesia de São Sebastião, “no âmbito do Plano de Mobilidade Sustentável do município de Setúbal e do programa Eco-Escolas”.

Em comunicado, a autarquia explica que os novos equipamentos, cujo material foi cedido pela edilidade, pretendem estimular “a utilização da bicicleta como meio de transporte preferencial”.

“A intervenção consistiu na criação de cinco zonas de parqueamento, num total de 22 aros”, com as infra-estruturas a terem “capacidade para fixar mais de quatro dezenas de velocípedes”.

De futuro, “a Junta de São Sebastião irá, a pedido da direcção do IPS, proceder à execução do projecto de um relógio de sol, assim como à criação de um parque para motas”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -