23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPorto de Setúbal avalia oportunidades de negócio com empresas francesas

Porto de Setúbal avalia oportunidades de negócio com empresas francesas

Administração portuária reuniu-se com delegação proveniente de França também com o objectivo de “promover contactos” entre entidades presentes

 

- PUB -

A Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) avaliou na passada semana a oportunidade de estabelecer novas parcerias entre “congéneres nacionais em actividade nos dois portos” e negócios franceses, em encontro nas instalações da infra-estrutura portuária sadina com uma delegação de empresas proveniente de França.

A iniciativa, que teve igualmente como objectivo “promover contactos” entre as várias entidades presentes, aconteceu na quarta-feira, no âmbito do projecto “À Descoberta do Sector do Mar em Portugal”, organizado entre a APSS e a Business France – Serviço Comercial da Embaixada de França.

A parte da manhã serviu para “dar a conhecer as realidades presentes e perspectivas futuras dos portos de Setúbal e de Sesimbra”, num momento garantido por Ricardo Medeiros, administrador da APSS, que “destacou a oportunidade com potencial para o estabelecimento de parcerias com empresas que trabalham directamente com os portos”, revelou a administração em comunicado.

- PUB -

Em seguida, “Vítor Caldeirinha, Director de Negócio Portuário e Logístico, deu uma visão geral do Porto de Setúbal, reforçando o seu desenvolvimento e potencial de crescimento”, assim como “Nuno Almeida, Director de Gestão do Património Dominial e do Porto de Sesimbra, abordou a realidade existente e as potencialidades da náutica de recreio nos dois portos”.

Já no decorrer da tarde “foram realizados encontros livres entre as empresas, em formato ‘Business to Business’, visando negócios e parcerias futuras”. “A sessão foi avaliada no final como muito positiva”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -