29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbal'Os Sadinos' celebram 'bodas de diamante' após caminhada de provação

‘Os Sadinos’ celebram ‘bodas de diamante’ após caminhada de provação

José Manuel Santos, presidente da direcção, realçou a importância dos apoios da Junta de S. Sebastião e da Câmara Municipal

 

- PUB -

“O caminho não tem sido fácil” e José Manuel Santos, presidente do Clube de Futebol “Os Sadinos”, realçou os apoios que permitiram à colectividade, sobretudo nos dois últimos anos, prosseguir os seus intentos e, na passada terça-feira, poder estar a comemorar ‘bodas de diamante’ com os associados.

A sede do clube voltou a ser palco de mais uma sessão solene e contou ainda com um espectáculo musical como forma de assinalar a passagem dos 75 anos de história, perante dirigentes associativos, sócios e convidados, para trás que ficou um período de provação. “A sobrevivência deveu-se essencialmente aos protocolos firmados com a Câmara Municipal e aos contratos-programa com a Junta de Freguesia de S. Sebastião”, disse o presidente da direcção, que lembrou a escassez de associados e as dificuldades de subsistência do emblema sadino. José Manuel Santos vincou, por isso, o contributo das autarquias e o apoio de Nuno Costa, presidente da Junta, que marcou presença na cerimónia. “[Esteve] Sempre ao nosso lado nos momentos mais difíceis”, enalteceu, sem deixar de frisar também a importância de “dois subsídios” atribuídos pela Câmara Municipal ao clube.

O sentimento de gratidão do dirigente associativo foi ainda estendido aos treinadores e atletas das secções desportivas de Esgrima e Boccia, que mantiveram as suas actividades, assim como aos membros do Grupo Coral “Os Amigos dos Sadinos” e aos sócios.

- PUB -

Já Nuno Costa destacou a entrega e o trabalho de todos os que ao longo dos tempos contribuíram para que o Clube de Futebol “Os Sadinos” pudesse ter chegado aos actuais dias como a “colectividade resiliente que é hoje”. E manifestou a disponibilidade da Junta de Freguesia em continuar a apoiar a colectividade, “para que nunca desapareça”. Até porque, o movimento associativo assume papel fundamental nas áreas da cultura e do desporto na comunidade. Ao olhar para os tempos mais recentes, o autarca não escondeu satisfação de se estar agora “a retomar a plenitude da cultura e do desporto”, que existia “antes pandemia”.

Além do tradicional corte do bolo de aniversário, acompanhado por moscatel de honra, a comemoração do 75.º aniversário de “Os Sadinos” foi ainda abrilhantada pelo espectáculo do artista Luís Portela e pela actuação do Grupo Coral “Os Amigos dos Sadinos”, com algumas modas alentejanas.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -