23 Outubro 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Setúbal 'Os Sadinos' celebram 'bodas de diamante' após caminhada de provação

‘Os Sadinos’ celebram ‘bodas de diamante’ após caminhada de provação

José Manuel Santos, presidente da direcção, realçou a importância dos apoios da Junta de S. Sebastião e da Câmara Municipal

 

- PUB -

“O caminho não tem sido fácil” e José Manuel Santos, presidente do Clube de Futebol “Os Sadinos”, realçou os apoios que permitiram à colectividade, sobretudo nos dois últimos anos, prosseguir os seus intentos e, na passada terça-feira, poder estar a comemorar ‘bodas de diamante’ com os associados.

A sede do clube voltou a ser palco de mais uma sessão solene e contou ainda com um espectáculo musical como forma de assinalar a passagem dos 75 anos de história, perante dirigentes associativos, sócios e convidados, para trás que ficou um período de provação. “A sobrevivência deveu-se essencialmente aos protocolos firmados com a Câmara Municipal e aos contratos-programa com a Junta de Freguesia de S. Sebastião”, disse o presidente da direcção, que lembrou a escassez de associados e as dificuldades de subsistência do emblema sadino. José Manuel Santos vincou, por isso, o contributo das autarquias e o apoio de Nuno Costa, presidente da Junta, que marcou presença na cerimónia. “[Esteve] Sempre ao nosso lado nos momentos mais difíceis”, enalteceu, sem deixar de frisar também a importância de “dois subsídios” atribuídos pela Câmara Municipal ao clube.

O sentimento de gratidão do dirigente associativo foi ainda estendido aos treinadores e atletas das secções desportivas de Esgrima e Boccia, que mantiveram as suas actividades, assim como aos membros do Grupo Coral “Os Amigos dos Sadinos” e aos sócios.

- PUB -

Já Nuno Costa destacou a entrega e o trabalho de todos os que ao longo dos tempos contribuíram para que o Clube de Futebol “Os Sadinos” pudesse ter chegado aos actuais dias como a “colectividade resiliente que é hoje”. E manifestou a disponibilidade da Junta de Freguesia em continuar a apoiar a colectividade, “para que nunca desapareça”. Até porque, o movimento associativo assume papel fundamental nas áreas da cultura e do desporto na comunidade. Ao olhar para os tempos mais recentes, o autarca não escondeu satisfação de se estar agora “a retomar a plenitude da cultura e do desporto”, que existia “antes pandemia”.

Além do tradicional corte do bolo de aniversário, acompanhado por moscatel de honra, a comemoração do 75.º aniversário de “Os Sadinos” foi ainda abrilhantada pelo espectáculo do artista Luís Portela e pela actuação do Grupo Coral “Os Amigos dos Sadinos”, com algumas modas alentejanas.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

Fica em prisão preventiva por esfaquear rival à porta de bar

Clientes travaram agressor e socorreram vítima

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas
- PUB -