8 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbal'Os Sadinos' celebram 'bodas de diamante' após caminhada de provação

‘Os Sadinos’ celebram ‘bodas de diamante’ após caminhada de provação

José Manuel Santos, presidente da direcção, realçou a importância dos apoios da Junta de S. Sebastião e da Câmara Municipal

 

- PUB -

“O caminho não tem sido fácil” e José Manuel Santos, presidente do Clube de Futebol “Os Sadinos”, realçou os apoios que permitiram à colectividade, sobretudo nos dois últimos anos, prosseguir os seus intentos e, na passada terça-feira, poder estar a comemorar ‘bodas de diamante’ com os associados.

A sede do clube voltou a ser palco de mais uma sessão solene e contou ainda com um espectáculo musical como forma de assinalar a passagem dos 75 anos de história, perante dirigentes associativos, sócios e convidados, para trás que ficou um período de provação. “A sobrevivência deveu-se essencialmente aos protocolos firmados com a Câmara Municipal e aos contratos-programa com a Junta de Freguesia de S. Sebastião”, disse o presidente da direcção, que lembrou a escassez de associados e as dificuldades de subsistência do emblema sadino. José Manuel Santos vincou, por isso, o contributo das autarquias e o apoio de Nuno Costa, presidente da Junta, que marcou presença na cerimónia. “[Esteve] Sempre ao nosso lado nos momentos mais difíceis”, enalteceu, sem deixar de frisar também a importância de “dois subsídios” atribuídos pela Câmara Municipal ao clube.

O sentimento de gratidão do dirigente associativo foi ainda estendido aos treinadores e atletas das secções desportivas de Esgrima e Boccia, que mantiveram as suas actividades, assim como aos membros do Grupo Coral “Os Amigos dos Sadinos” e aos sócios.

- PUB -

Já Nuno Costa destacou a entrega e o trabalho de todos os que ao longo dos tempos contribuíram para que o Clube de Futebol “Os Sadinos” pudesse ter chegado aos actuais dias como a “colectividade resiliente que é hoje”. E manifestou a disponibilidade da Junta de Freguesia em continuar a apoiar a colectividade, “para que nunca desapareça”. Até porque, o movimento associativo assume papel fundamental nas áreas da cultura e do desporto na comunidade. Ao olhar para os tempos mais recentes, o autarca não escondeu satisfação de se estar agora “a retomar a plenitude da cultura e do desporto”, que existia “antes pandemia”.

Além do tradicional corte do bolo de aniversário, acompanhado por moscatel de honra, a comemoração do 75.º aniversário de “Os Sadinos” foi ainda abrilhantada pelo espectáculo do artista Luís Portela e pela actuação do Grupo Coral “Os Amigos dos Sadinos”, com algumas modas alentejanas.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Estação de combustível da Repsol assaltada esta tarde em Setúbal

Indivíduo fugiu com o dinheiro da caixa. Ameaçou os funcionários com uma faca. Já são três os assaltos registados nos últimos quatro dias

“Vou tentar por todos os meios que me paguem aquilo que devem”

Restaurante Novo 10 fechado devido a uma dívida de 700 mil euros, funcionários sem ordenados e situação em tribunal sem fim à vista
- PUB -