2 Dezembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
InícioRegionalTrabalhadores da Lisnave Yards em greve até final de terça-feira

Trabalhadores da Lisnave Yards em greve até final de terça-feira

Sindicato revela que os funcionários estão exaustos. Reividicam a contratação de mais trabalhadores e o fim do regime de adaptabilidade

 

- PUB -

Os trabalhadores da Lisnave Yards iniciaram hoje uma greve de quatro dias pela eliminação do regime de adaptabilidade e contratação de mais funcionários, face ao impasse nas negociações com a empresa, revelou fonte sindical.

Segundo o sindicalista Vítor Ferreira, do SITESUL, Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul, “o estaleiro precisa de muitos trabalhadores devido à sobrecarga de trabalho, uma vez que os trabalhadores da Lisnave Yards estão exaustos”.

Face à quantidade de trabalho que o estaleiro tem tido ao longo dos últimos anos, os trabalhadores da Lisnave Yards consideram também que não há razão para a empresa manter o actual regime de adaptabilidade, que está em vigor desde Fevereiro de 2009.

- PUB -

“Os trabalhadores têm de fazer anualmente 180 horas de trabalho extraordinário não pago, incluindo dez sábados ou feriados”, salientou o sindicalista do SITESUL, reiterando que esse trabalho extraordinário não é remunerado como tal e que os trabalhadores são compensados com dias de descanso quando há quebras de produção.

Além das principais razões da greve – fim do regime de adaptabilidade e contratação de mais trabalhadores – o SITESUL exige também melhores refeições e melhores condições de Segurança e Saúde no Trabalho.

A greve na Lisnave Yards deverá prolongar-se até às 23h59 de terça-feira, dia 5 de Outubro.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -