18 Outubro 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Porto de Setúbal cresce 3,4% na carga movimentada

Porto de Setúbal cresce 3,4% na carga movimentada

Cerca de 4,4 milhões de toneladas foi o total de carga movimentada pelo Porto de Setúbal entre Janeiro e Agosto deste ano, o que representa “um crescimento de 3,4% “ face ao período homólogo de 2020, revelou a administração da infra-estrutura portuária.

- PUB -

“Neste aumento destaca-se a carga geral fraccionada, que cresceu 38,3%, superando o valor total de 1 milhão de toneladas”, faz notar a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, sem deixar de realçar que esse tipo de carga “tem em grande parte origem ou destino à indústria pesada, o que constitui um sinal de retoma da produção do tecido industrial nacional e regional”.

This slideshow requires JavaScript.

- PUB -

A carga Ro-Ro “também se evidencia, num panorama de recuperação industrial, tendo sido movimentadas até Agosto 164 mil viaturas”, o que se traduz num “crescimento de 18%”, destaca ainda a administração. “Desse número 114 mil viaturas foram exportadas, ou seja 70% do total movimentado”, adianta.

A concluir, a administração assume que “o Porto de Setúbal consolida a sua posição como grande plataforma de apoio às empresas exportadoras da região e do País”, tendo em conta os números alcançados ao nível de carga exportada que atingem “cerca de 54% do total movimentado”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Geringonça dá Assembleia Municipal do Montijo ao PSD

Apesar de vencer nas autárquicas, PS vai perder presidência no órgão. CDU tem compromisso com os social-democratas. Se não houver recuo, Ana Dias Neves...

Construção de duas novas fábricas da Repsol é maior investimento dos últimos dez anos no país

Empresa quer tornar Complexo de Sines num dos mais avançados e competitivos da Europa

Fernando Negrão acusa administração do Centro Hospitalar de “incompetência” e defende demissão

Vereador social-democrata afirma que membros do órgão de gestão “estão cegos” e pede a sua substituição “por gente competente”   Fernando Negrão, vereador da Câmara Municipal...
- PUB -