12 Agosto 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPorto de Setúbal cresce 3,4% na carga movimentada

Porto de Setúbal cresce 3,4% na carga movimentada

Cerca de 4,4 milhões de toneladas foi o total de carga movimentada pelo Porto de Setúbal entre Janeiro e Agosto deste ano, o que representa “um crescimento de 3,4% “ face ao período homólogo de 2020, revelou a administração da infra-estrutura portuária.

- PUB -

“Neste aumento destaca-se a carga geral fraccionada, que cresceu 38,3%, superando o valor total de 1 milhão de toneladas”, faz notar a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, sem deixar de realçar que esse tipo de carga “tem em grande parte origem ou destino à indústria pesada, o que constitui um sinal de retoma da produção do tecido industrial nacional e regional”.

This slideshow requires JavaScript.

A carga Ro-Ro “também se evidencia, num panorama de recuperação industrial, tendo sido movimentadas até Agosto 164 mil viaturas”, o que se traduz num “crescimento de 18%”, destaca ainda a administração. “Desse número 114 mil viaturas foram exportadas, ou seja 70% do total movimentado”, adianta.

- PUB -

A concluir, a administração assume que “o Porto de Setúbal consolida a sua posição como grande plataforma de apoio às empresas exportadoras da região e do País”, tendo em conta os números alcançados ao nível de carga exportada que atingem “cerca de 54% do total movimentado”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -