25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPorto de Setúbal cresce 3,4% na carga movimentada

Porto de Setúbal cresce 3,4% na carga movimentada

Cerca de 4,4 milhões de toneladas foi o total de carga movimentada pelo Porto de Setúbal entre Janeiro e Agosto deste ano, o que representa “um crescimento de 3,4% “ face ao período homólogo de 2020, revelou a administração da infra-estrutura portuária.

- PUB -

“Neste aumento destaca-se a carga geral fraccionada, que cresceu 38,3%, superando o valor total de 1 milhão de toneladas”, faz notar a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, sem deixar de realçar que esse tipo de carga “tem em grande parte origem ou destino à indústria pesada, o que constitui um sinal de retoma da produção do tecido industrial nacional e regional”.

A carga Ro-Ro “também se evidencia, num panorama de recuperação industrial, tendo sido movimentadas até Agosto 164 mil viaturas”, o que se traduz num “crescimento de 18%”, destaca ainda a administração. “Desse número 114 mil viaturas foram exportadas, ou seja 70% do total movimentado”, adianta.

A concluir, a administração assume que “o Porto de Setúbal consolida a sua posição como grande plataforma de apoio às empresas exportadoras da região e do País”, tendo em conta os números alcançados ao nível de carga exportada que atingem “cerca de 54% do total movimentado”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -